Max Verstappen, atual líder da Fórmula 1, abriu o jogo sobre a recente disputa entre seu pai, Jos Verstappen, e o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
Em uma entrevista concedida após a vitória na corrida Sprint na Áustria, Verstappen comentou sobre a situação e deixou clara sua opinião como algo desnecessário.
Max Verstappen não esconde o jogo sobre briga de seu pai
O piloto Max Verstappen acabou expressando seu desejo de que ambos os envolvidos na briga possam resolver a questão de maneira madura.
Antes de mais nada, para quem não sabe, a disputa entre Jos Verstappen e Christian Horner foi destaque quando Jos desistiu de participar do Legends Parade no Red Bull Ring, onde pilotaria o carro da equipe de 2012.
Ver essa foto no Instagram
Jos Verstappen afirmou que Horner fez de tudo para impedir sua participação, uma reação às críticas anteriores que Jos havia feito sobre o chefe da equipe britânica.
Embora Horner tenha negado essas alegações, fontes confirmaram que ele estava descontente com o desempenho inicial de Jos no RB8 e que a equipe queria evitar filmagens da participação de Jos.
Max Verstappen, ao falar sobre a situação, comentou que preferia não lidar com esses conflitos, mas acredita que pode se proteger bem quando está no carro.
Claro que prefiro não ter tudo isso, mas acho que sempre posso me proteger bem para esse tipo de coisa uma vez que estou no carro. Também é totalmente desnecessário, se você olhar do que se trata. Só que eu entendo meu pai por causa de onde ele vem.
Verstappen também falou, durante a coletiva após sua vitória no Sprint, sobre a necessidade de maturidade para resolver a situação.
No final, acho que eles são maduros o suficiente para falar sobre isso. De minha parte, estou principalmente preocupado com o desempenho do carro.
Verstappen também falou sobre sua temporada
Durante a coletiva, Max Verstappen também mencionou os desafios que enfrenta na temporada, incluindo possíveis penalidades caso precise trocar o motor, e seu foco em acumular o máximo de pontos possível.
Será outro ano difícil, ainda haverá penalidades para mim se eu tiver que trocar um motor e agora estou ocupado em conquistar o máximo de pontos possível no momento. Mais uma vez, isso é muito desnecessário, isso precisa ser melhor abordado.
Veja também: Horner alfineta Wolff e Hamilton e explica motivo para Verstappen desistir da Mercedes
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.