Na Fórmula 1, a equipe norte-americana da Haas foi um sinônimo de decepção nos últimos quatro anos. Esse time que possui boa estrutura em outras categorias automobilísticas, dentro da F1 não se mostrou firme. Mas, segundo o seu chefe de equipe, Güenther Steiner para 2023 a empresa estadunidense brigará para estar no meio do grid.
Haas traça plano para alcançar o meio do pelotão
Acostumada a ter jovens atletas em seus carros, nesta temporada a Haas optou por dois pilotos experientes, o dinamarquês, Kevin Magnussen e o alemão Niko Hülkenberg, além do piloto de testes/reserva, o brasileiro Pietro Fittipaldi que renovou seu contrato no inicio desta semana. Outro fator que chega é o investimento, visto que no final do ano, os estadunidenses conseguiram alguns acordos de patrocinadores para 2023.
#NewProfilePic pic.twitter.com/wpXUWf17X0
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) January 4, 2023
“Tivemos dois anos difíceis com a pandemia, mas o campeonato que terminou foi bom. porém, poderia ter sido melhor. Consideramos um ano de crescimento: Kevin nos deu uma pole-position, o que não estava nos planos, e queremos continuar crescendo em 2023. O objetivo é dar outro salto de qualidade na classificação, lutar sempre pelos pontos e, eventualmente, subir ao pódio. Vamos ver, no próximo ano teremos um carro que será um passo à frente. E esperamos vencer a Alpha Tauri novamente”, comentou o Güenther.
No ano de 2022, após três anos a Haas saiu da lanterna do campeonato de construtores da Fórmula 1. Na temporada anterior, terminou na 8ª colocação, com dois pontos a mais que a Alpha Tauri e 37 a mais que a Williams. Até o momento, sua melhor colocação na F1 foi em 2018, quando terminaram na 5ª posição entre as melhores equipes do grid.
Em 2023, a equipe manterá o acordo de compra de motores com a Ferrari. Um pouco antes da demissão de Mattia Binotto do time de Maranello, Steiner se mostrou muito confiante com o carro.
“No ano passado, estive com Binotto e ele me disse que o motor da Ferrari para a próxima temporada será uma bomba, na Emília-Romanha há muito entusiasmo pela Ferrari, e se motor for realmente bom, também será positivo para nós, porque significará que a unidade de potência da próxima temporada será competitiva”, finalizou o chefe de equipe.
Por fim, a Haas anunciou que divulgará seu carro de 2023, na próxima terça-feira (31). Ela será a equipe inaugurar a apresentação de metas traçadas para esta temporada que iniciará em março deste ano.
The wait is almost over 👀
See our 2023 livery for the first time next Tuesday!
🇺🇸 9am (ET) | 🇬🇧 2pm (GMT)#HaasF1 #MoneyGramDrivesYou pic.twitter.com/2u19QQnBTu
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) January 25, 2023
Foto Destaque: Divulgação / Haas
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.