O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, lamentou que poderia ter realizado uma largada melhor em Bahrein. O piloto de 22 anos iniciou o GP na décima quarta colocação e terminou a corrida e em décimo primeiro. Confira mais a seguir.

Yuki Tsunoda lamenta início em Bahrein

A largada foi o momento decisivo, pois perdi algumas posições para a Williams, e a velocidade em reta deles era muito forte para nós, então não conseguimos ultrapassá-los. — disse Yuki Tsunoda.

A ideia que se passou na cabeça do japonês de 22 anos foi de que poderia ter conseguido uma posição melhor no GP de estreia da temporada 2023. Por uma posição, a equipe da AlphaTauri não somou pontos na estreia. Yuki Tsunoda terminou a prova em décimo primeiro, enquanto Alexander Albon da Williams fechou o top 10.

Como em qualquer esporte, haverá vencedores e perdedores. Enquanto a Williams vive conto de fadas ao pontuar na estreia após sete anos na seca, a AlphaTauri é obrigada a digerir um resultado amargo. Isto, pois sentiu o gostinho do cardápio, mas a Williams acabou com as opções do restaurante, deixando a AlphaTauri com fome e reflexiva.

Em tom cabisbaixo, Yuki Tsunoda reconheceu que a derrota foi no duelo direto contra a Williams. Os recursos que a equipe britânica tinham em velocidade reta eram superiores aos do time italiano. Logo, qualquer atraso, todo tipo de erro no circuito, custaria caro demais nas retas para os carros da AlphaTauri.

Embora o resultado não tenha sido o melhor possível, Tsunoda não está totalmente frustrado. Afinal, na disputa pessoal contra a Williams, o japonês conseguiu ficar a frente do estadunidense Logan Sargeant.

Pontos positivos de Bahrein e preocupação com Jeddah

O ritmo da corrida foi melhor do que esperávamos, mas, ao mesmo tempo, é muito frustrante perder pontos.

Estou contente com a gestão dos meus pneus, embora tenhamos lutado mais do que pensávamos.  — disse o piloto da AlphaTauri.

No entanto, Tsunoda destacou que ao forçar o carro, os pneus começaram a superaquecer e escorregar, perdendo a traseira.

Yuki se manteve dominante contra o novato Logan Sargeant, terminando a sua frente, mas já pensando no próximo Grande Prêmio da Arábia Saudita, o japonês se preocupa com a pista de Jeddah.

Yuki Tsunoda teme que o rápido circuito de Jeddah seja um problema para os carros da AlphaTauri. Seu companheiro, Nyck de Vries, terminou em décimo quarto. Logo, quem garante que farão resultados melhores numa pista mais agressiva caso as dificuldades apresentadas não sejam resolvidas a tempo?

+ confira também: Nyck de Vries se diz contente mesmo com 14° na estreia

Foto destaque: Divulgação/Top Gear