O piloto da AlphaTauri, Nyck de Vries, não conseguiu um resultado melhor que seu 14° lugar em Bahrein, mas Nyck vê como um bom começo. A saber, Nyck de Vries largou da 19° posição. Confira mais a seguir.

Nyck de Vries se diz contente com resultado inicial

Estou bastante satisfeito com a nossa corrida. Naturalmente, sempre pode ser melhor, mas depois dos primeiros dias no fim de semana, foi uma boa recuperação. — disse Nyck.

O piloto holandês da AlphaTauri terminou o GP de Bahrein em décimo quarto lugar, mas, de fato, teve um bom desenvolvimento durante a corrida. Largando em 19°, Nyck conseguiu algumas ultrapassagens durante a prova.

No início, logo na primeira volta, sofreu ultrapassagem de Pierre Gasly da Alpine. Ambos começaram em posições próximas e o francês conseguiu a ultrapassagem em cima do holandês. Um das frustrações de Nyck de Vries foi durante a parada de Safety Car. Nyck acreditou que pudesse ter aproveitado mais aquele momento.

Em todo caso, o holandês conseguiu chegar até a 11ª posição em Bahrein. No entanto, perdeu a chance de obter uma posição melhor quando a AlphaTauri optou por não colocar os pneus macios sob o Safety Car Virtual, terminando o Grande Prêmio de Bahrein em 14ª na classificação.

Reflexões antes do GP da Arábia Saudita

Dado onde começamos, foi um bom dia porque ainda poderíamos lutar contra alguns carros ao nosso redor…

Não foi possível pontuar hoje, então vamos olhar para a Arábia Saudita, sendo um pouco mais rápida, o que significa que o meio-campo parecerá diferente de novo. — disse o piloto holandês.

De fato, o piloto de 28 anos só se preocupa com a sequência do campeonato agora. Nyck explicou que em termos de posições, a equipe poderia ter conseguido um resultado melhor. Afinal, abandonos como de Charles Leclerc apenas aumentaram a competição da prova.

Bom lembrar que Fernando Alonso conseguiu o pódio graças a saída do francês, sobrando apenas Hamilton e Carlos Sainz na briga pelo terceiro lugar. 

Em todo caso, o piloto da AlphaTauri explicou que esta prova serviu de experiência para sequência do campeonato. Em outras palavras, obter quilometragem e conhecer mais o carro para criar mais intimidade com suas capacidades.

Diante disso, Nyck de Vries reforçou que o grupo deve trabalhar mais como equipe para obter melhores resultados na classificação. Talvez assim a AlphaTauri e Nyck de Vries consigam brigar no “meio-campo” da edição.

+ confira também: Nico Hulkenberg frustrado com retorno à Fórmula 1

Foto destaque: Divulgação/The Mirror