A saber, a equipe da Williams Racing conquistou uma marca pessoal importante na abertura da temporada 2023.

Com as posições de seus pilotos dentro do top 12, a tradicional equipe do circuito obteve um resultado que não conseguia há seis anos. Confira mais a seguir.

Equipe Williams Racing faz melhor início desde 2017

Com motivos para sorrir, a Williams deixou o Circuito Internacional do Bahrein com sorriso de orelha a orelha.

Nenhum de seus pilotos venceu a corrida, mas uma marca pessoal foi conquistada e isso é motivo de comemoração para equipe que luta para respirar um pouco e sonhar com brigas mais frequentes na parte de cima da tabela.

De fato, desde 2017 que a equipe não começa uma temporada pontuando. A fase era tão delicada que os pilotos não conseguiram durante seis anos seguidos anotar um ponto sequer no início de temporada.

Com o desempenho de Alexander Albon que terminou em décimo lugar em Bahrein, a equipe foi coroada com um ponto, mais que suficiente para superar a seca dos últimos seis anos.

Enfim, Albon alcançou o top 10, enquanto Logan Sargeant ficou em décimo segundo na classificação, nada mal para os padrões da Williams nos últimos anos.

Williams Racing: “resultado de muito trabalho duro”

O resultado é uma prova das incontáveis ​​horas de trabalho árduo produzidas por todos, tanto na pista quanto na base em Grove. — disse em comunicado a equipe Williams Racing.

A equipe detalhou o começo dos pilotos, como se desenvolveram durante a corrida e reforçou a boa atuação de ambos.

Apesar do passado campeão, com grandes lendas do esporte a sentar no banco de seus carros, a Williams vive fase de transição há anos e esta é uma amostra das realidades distintas vividas por tantas equipes no circuito.

Em relação à corrida, tanto Albon como Sargeant tiveram bom começo, brigando pelas posições de 11º e 13º, respectivamente. Começaram com pneus macios e alteram naturalmente no andamento da corrida, mas uma curiosidade fica para quem teve o melhor resultado em 2017. 

A saber, o brasileiro Felipe Massa obteve um sexto lugar naquele ano pelo Grande Prêmio da Austrália. Isto é, mesmo com a conquista de Alex Albon na décima posição, Felipe Massa segue como a melhor estreia num carro da Williams nos últimos anos.

Enfim, após a comemoração, a equipe segue os trabalhos para longa jornada de 2023 que tem como próxima parada o GP da Arábia Saudita. A título de informação, o evento estará acontecendo entre os dias 17 e 19 de março no circuito Jeddah Corniche.

+ confira também: Valtteri Bottas afirma que competirá no ciclismo

Foto destaque: Divulgação/Autosport