Novamente o piloto finlandês, Valtteri Bottas, foi visto pedalando dias antes do Circuito Internacional de Bahrain.

O piloto da Alfa Romeo usa a bike como terapia e já manifestou desejo de competir na modalidade este ano. Confira mais a seguir.

Valtteri Bottas e um gosto finlandês

O ciclismo me ajuda na manutenção da forma física durante toda a temporada. Sempre fez parte do meu treinamento cardiovascular e de resistência. — confessou recentemente o piloto finlandês.

Passado o final de semana e a primeira prova da temporada 2023 da Fórmula 1, Valtteri Bottas segue entre os melhores corredores da competição. Não venceu a corrida, mas conseguiu um oitavo lugar e quatro pontos iniciais para a Alfa Romeo.

Enquanto se preparava nos dias que antecediam o Circuito Internacional de Bahrain, Bottas aproveitou para fazer algo que gosta e não esconde de ninguém, pedalar. O piloto de 33 anos não só gosta de bike como tem prazer em fazê-lo bem no meio da natureza.

Em conversa recente com Telegraph Sport, Valtteri explicou que quando possível gosta de sair um pouco do mundo das quatro rodas e se concentrar nos das duas. As práticas de bike ao ar livre ajudam o finlandês a se desconectar do ambiente de alta pressão que a Fórmula 1 costuma entregar.

Física e mentalmente o finlandês está conectado com o ciclismo, pois na conversa com o Telegraph, Valtteri Bottas explicou que se comete um erro na corrida, uma das suas primeiras ações pós-corrida é pegar a bicicleta e sair ao ar livre para refletir.

Enquanto alguns assistem às corridas para ver os erros, Bottas também usa o ciclismo como ferramenta de reflexão e reforço mental na sequência de seus desafios.

Valtteri Bottas quer competir no ciclismo em 2023

De fato, o finlandês tem uma ligação muito forte com o ciclismo. Bottas não considera abandonar a Fórmula 1 ou algo assim, pelo menos não declarou isso publicamente. No entanto, tem uma parceria com a australiana Tiffany Cromwell, ciclista profissional da Women's WorldTeam Canyon-Sram.

Ambos montaram uma corrida em Lahti, Finlândia. A FNLD GRVL é uma corrida em estrada de cascalho que dá ao vencedor um prêmio de € 20 mil euros. A saber, acontecerá no dia 10 de junho deste ano e qualquer amador no mundo pode participar.

Enfim, como seu contrato com a Alfa Romeo não o proibi de realizar tal atividade, Valtteri Bottas planeja matar sua vontade na versão de sete quilômetros do evento.

Estarei entre as corridas de Barcelona e Montreal. Não poderei fazer muito, mas isso será o suficiente para me desafiar. — disse Valtteri Bottas.

+ confira também: Max Verstappen anula concorrência e vence GP do Bahrein de Fórmula 1

Foto destaque: Divulgação/Canyon