A temporada 2021 da Fórmula 1 encerrou no último domingo (12) com a vitória de Max Verstappen. No entanto, os carros voltam a pista no Circuito de Yas Marina sem a Williams. Os testes são com pneus de 18 polegadas, cinco a mais do que foi usado na temporada 2021.
Por outro lado, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton não está presente. Assim sendo, o responsável por testar o equipamento será George Russell, que será companheiro do britânico no ano que vem, após deixar a Williams.
Williams não participará dos teste
Por sua vez, a Williams será a única dos dez times que não estará presente em nenhum dos dois dias de testes. A escuderia não construiu um carro de testes por questões financeiras. Assim, não estando presente nos testes. Na temporada de 2022, a escuderia Williams será representada nas pistas por Nicholas Latifi e Alexander Albon, ex-Red Bull.
Por outro lado, todas as escuderias estarão com suas duplas de pilotos completas para os testes. Assim, será um piloto para cada dia de testes. A Ferrari será a única utilizar dois no mesmo dia.
Dessa forma, os testes serão a primeira oportunidade de ver os pilotos que trocaram de equipe para o ano que vem. Além de George Russell, que sai da Williams para a Mercedes, a Alfa Romeo terá dois pilotos novos, após dispensar Antonio Giovinazzi e ver Kimi Räikkönen se aposentar. E a equipe de Hinwill vem com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, que sobe da Fórmula 2.
O mais rápido nos testes, na última terça-feira (14), foi Nyck de Vries, pela Mercedes. Ele foi 1,3 segundos mais rápido que Liam Lawson. O top 3 ainda teve Oscar Piastri, campeão da F2 e reserva da Alpine. Contudo, Verstappen foi o 17º entre os 19 pilotos.
Os testes da Fórmula 1 retornam hoje, e a expectativa é com brasileiro Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, vá para a pista.
Foto Destaque: Divulgação/Pirelli
Estudante de jornalismo, como DRT em produção de rádio e tv, e DRT de apresentador de televisão.