A equipe Williams está frustrada com seu desempenho na última corrida do ano, em Abu Dhabi. Por consequência, com a atuação de seus dois pilotos, George Russell e Nicholas Latifi, que ficaram nas últimas posições, zerando na pontuação.
A princípio, Dave Robson, chefe de desempenho, citou George. No qual, durante a corrida, pegou lixo no duto de resfriamento, que acabou não sendo tirado no pit stop, causando um aquecimento na caixa de câmbio, saindo no 18° lugar da corrida, na volta 29.
O desabafo de George Russell
O piloto fez a mesma citação do problema na caixa de câmbio. Por outro lado, ressaltou que a equipe, obteve o P8 no campeonato de construtores. Em seu Twitter, deu a sua opinião sobre a corrida desse último domingo. Lembrando que Hamilton será seu companheiro de equipe, em 2022.
”Isso é absolutamente inaceitável. Max é um piloto absolutamente fantástico, que teve uma temporada incrível e não tenho nada além de um grande respeito por ele, mas o que acabou de acontecer é absolutamente inaceitável. Não posso acreditar no que acabamos de ver”
O piloto de 23 anos acredita que a corrida não deveria ter sido retomada. Em outro cenário, Hamilton teria conquistado seu oitavo título mundial, mas uma decisão diferente tomada e terminou com o campeonato para Verstappen.
Entretanto, nem todos os passaram os primeiros. Assim sendo, a Mercedes entrou contra a direção de prova, sendo baseado no Artigo 48.12 do Regulamento Esportivo, da Fórmula 1.
Sobre Nicholas, o chefe cita a forte disputa com Mick, com várias tentativas de passagem. Por fim, acabou errando na competição e acertando o muro nas últimas quatro voltas. Já, o piloto, descreveu a última corrida como difícil. Assim, os pneus sujaram por ter saído da pista e batendo contra o muro.
Atualmente, a atenção da equipe Williams, se volta para o teste na próxima semana. Seguido por um merecido descanso para o Natal, antes enfrentar a nova temporada.
Foto Destaque: Divulgação/Williams
Estudante de jornalismo, como DRT em produção de rádio e tv, e DRT de apresentador de televisão.