Toto Wolff não teve problemas em admitir que os carros da Red Bull Racing estão super velozes.

A prova de Bahrein foi um exemplo, quando ambos os carros da RBR cruzaram a linha de chegada em primeiro (Max Verstappen) e segundo (Sergio Perez), respectivamente. Wolff brincou que os carros da grande rival estão em outro planeta. Confira mais a seguir.

Toto Wolff sobre carros da RBR: “estão em outro planeta”

Bem, um dos piores dias nas corridas — realmente nada bom. Só nos falta ritmo à frente, à direita e ao centro. Esse é o reflexo dos testes. O Aston Martin é muito rápido, eles merecem isso, e a Red Bull está em um planeta diferente.

Acho que é isso que dói, porque eles estão muito à frente. Isso me lembra de nossos melhores anos, em que colocávamos apenas um segundo (por volta) em todos os outros. — disse Toto.

Toto Wolff falou sobre o sentimento de estar no outro lado da pista. Agora é a Mercedes que corre por fora na busca de retornar aos anos dourados. O problema é que Christian Horner e Max Verstappen já deram o sinal de que não facilitarão sua vida.

A dobradinha foi um golpe duro para Wolff que estava acostumado a ver seus carros executando tal prática nos últimos anos. Os erros do W13 foram traumáticos para a equipe que tentou trazer no W14 a personificação de uma nova fase, mas até o momento não foi o bastante.

Em todo caso, Toto aceitou bem a situação, inclusive reconhecendo o trabalho duro realizado pela Aston Martin neste início de temporada. Enfim, diante das dificuldades, Toto Wolff não cogita relaxar e contar com corridas mais conhecidas para Hamilton, por exemplo. O austríaco quer mudanças para ontem e garante uma atitude mais radical.

União da família Mercedes

(falando de Hamilton) Isso mostra a liderança. Deve haver muito sofrimento lá dentro, por o carro ser muito instável, mas ele (Hamilton) é fantástico.

Ele tem contribuído enormemente para o desempenho, não apenas no carro. — disse Wolff.

Cabe dizer que após esse comentário, Wolff e Hamilton se abraçaram na garagem da Mercedes. A saber, no comentário, Toto se referia a uma mensagem que Lewis mandou a toda a equipe como incentivo para a sequência do campeonato, mesmo com o fraco resultado de estreia. 

A título de informação, na mensagem via rádio, Lewis Hamilton disse “eu acredito em todos vocês” em forma de união com o grupo que busca melhores momentos no circuito. 

Enfim, com o quinto e sétimo lugares de Lewis e George, a Mercedes segue trabalhando para ter uma exibição mais apresentável, digna da tantas vezes campeã na última década com seu astro, Lewis Hamilton.

+ confira também: Lando Norris fala sobre excesso de pit stop na estreia

Foto destaque: Divulgação/The Guardian