Lando Norris foi questionado sobre seus sentimentos após o Grande Prêmio de Bahrein e o piloto respondeu às perguntas após obter um décimo sétimo lugar como estreia na temporada.
Norris confessou chateação e explicou o motivo que fez parar tantas vezes durante a corrida, dificultando sua competitividade perante os demais pilotos. Confira detalhes.
Lando Norris fala sobre excesso de pit stop na estreia
Uma corrida muito difícil. Tivemos alguns problemas para administrar toda a corrida, razão pela qual tivemos que continuar entrando nos boxes a cada poucas voltas.
Isso realmente nos tirou da corrida, mas tentamos permanecer nela o máximo possível, caso houvesse um Safety Car ou algo assim e pudéssemos ter uma chance no final. — disse Lando Norris.
Em suma, Lando começou a corrida em 11º no grid. Largou bem, ultrapassando Esteban Ocon e Nico Hulkenberg logo na primeira curva. No entanto, já na quarta curva sofreu ultrapassagem de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.
Ali as coisas já começaram a mudar para o piloto da McLaren. O britânico teve seu primeiro pit stop da noite e na sequência um problema com a unidade de potência o obrigava a voltar ao pit com frequência. A saber, Lando retornava ao pit stop em média a cada 10 voltas.
Com isso, ficou muito difícil para o jovem de 23 anos competir de verdade com os demais concorrentes. Afinal, o maior adversário na noite de Norris foi seu próprio carro. Porém, o britânico manteve a confiança em sua equipe e não vê como um total fracasso.
Dentro disso, Lando Norris mostrou que a equipe está focada e unida ao brincar com a situação que o tirou do GP de Bahrein.
Lando Norris “tira sarro” da fraca estreia
Pequenos detalhes. Acho que o principal foi uma boa prática de pit stop para os mecânicos! Era isso. — disse em tom de brincadeira Lando Norris.
Quando perguntado se tanto o piloto quanto a equipe poderiam tirar algo como aprendizado após a fraca estreia, Norris brincou com a situação, tirando a tensão do resultado negativo.
McLaren agora precisa resolver o “vazamento de pressão pneumática” que sofreu durante a corrida e se certificar de que Norris tenha o carro nas melhores condições para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Outra preocupação é com o carro de Oscar Piastri. O piloto de 21 anos mal conseguiu terminar a corrida devido a um problema elétrico, segundo o chefe da McLaren, Andrea Stella.
Enfim, Andrea confessou não ser a estreia que todos esperavam, mas a temporada apenas começou, portanto, Stella confia que resolverão estes pontos de confiabilidade dos carros para melhores desempenhos na temporada.
Vamos nos reagrupar e estaremos prontos para ir novamente na Arábia Saudita. — disse o chefe da McLaren, Andrea Stella.
+ confira também: Lewis Hamilton explica erros em sua estreia
Foto destaque: Divulgação/The Checkered Flag
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.