Lewis Hamilton comentou que o W14 não estava em boas condições para correr. Hamilton e Mercedes não estão satisfeitos com o desempenho na estreia, mas Lewis deixou claro que avisou sobre os problemas, tirando a responsabilidade de suas mãos, para aqueles que só lembraram de julgar o piloto. 

Lewis Hamilton explica erros em sua estreia

(quando perguntado se sabia dos problemas no W14) Sim, eu sabia desde o momento em que dirigi o carro onde estávamos e os desafios que enfrentaríamos. Em uma nota positiva, não ter a rejeição este ano é uma grande vantagem.

Tentar entender quais eram os problemas, enquanto a rejeição realmente mascara muitos deles, tornando difícil descobrir quais são. — disse Lewis.

Em todo caso, o piloto heptacampeão tem fé na equipe e comentou que mesmo com o mal resultado na estreia, nada impede de realizarem uma grande temporada. Como um grande profissional que é, Lewis se relaciona com muitos dos funcionários da equipe, entendendo mais cada função, especialmente no que tange seu instrumento de trabalho, o carro.

Lewis Hamilton disse que segue confiante, mesmo que seja preciso consertar logo este problema, mas sua confiança é pauta na concentração e coragem de todos na equipe para fazer da Mercedes a equipe campeã novamente.

Enfim, Lewis não conseguiu ultrapassar o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, nem tão pouco o veterano Fernando Alonso, da Aston Martin. Com um quinto lugar, a Lewis Hamilton permanece na quinta colocação do campeonato, enquanto a Mercedes está na terceira posição.

Ainda na busca de estabilizar os erros que comprometeram o ritmo do W14, a equipe multicampeã corre contra o tempo para competir no mais alto nível no GP da Arábia Saudita que acontece no dia 19 deste mês.

Reconstrução da Mercedes

Temos que continuar trabalhando; sabemos que não estamos onde precisamos estar. Tenho que me manter positivo, manter a cabeça erguida e continuar pressionando o time.

Serei uma luz positiva para eles e conseguirei os melhores pontos que puder. — disse Hamilton.

Um detalhe que o piloto heptacampeão compartilhou foi em relação ao downforce. Hamilton explicou que a falta de downforce tem comprometido o carro nos testes e isso foi reflexo na prova de Bahrain. Em outras palavras, enquanto isto não for resolvido, o carro não melhorará o ritmo.

Com anos mágicos de 2014 até 2021, a equipe Mercedes luta para retornar ao topo do campeonato. A Red Bull tem um grande carro, piloto e equipe. Portanto, essa tarefa é duas vezes mais difícil.

Porém, Lewis Hamilton confia em sua equipe e prometeu dar seu melhor para conquistar cada ponto possível em prol de levar a Mercedes ao lugar que se acostumou a sentar, o trono da F1.

+ confira também: McLaren de olho em novo equipamento da Red Bull

Foto destaque: Divulgação/Sky Sports