No mundo da F1 o que manda é o atual, o novo, o futuro. Para tal, a equipe da McLaren mantêm conversas com a Red Bull Racing sobre um novo equipamento que será liberado para uso nas provas a partir de 2026. Confira mais a seguir.
McLaren mantêm conversas com Red Bull sobre novo equipamento
Temos uma parceria sólida com a HPP (Mercedes High Performance Powertrains). Ao mesmo tempo, é óbvio que, olhando para frente, você quer entender o que está disponível.
Então, eu acho isso natural. Não deveria ser uma grande surpresa. — disse o chefe da McLaren, Andrea Stella.
Stella não negou que as conversas tenham ocorrido com os rivais de corrida. E de fato este tipo de negociação é comum no circuito. Em todo caso, o chefe da McLaren se mostrou bem tranquilo quanto a descoberta de suas conversas com a Red Bull.
A saber, o assunto é referente a um possível acordo para fornecer unidades de energia para sua equipe a partir de 2026. Dentro disso, o chefe do outro lado, Christian Horner, também confirmou as conversas, não escondendo que de fato um negócio pode estar sendo realizado em breve para fornecimento das unidades para 2026.
Em síntese, uma nova geração de unidades de potência entrará em circulação a partir de 2026. Isto significa mais potência do lado elétrico e maior eficiência em prol de melhores condições de segurança. A título de informação, a Red Bull construirá o próprio motor em parceria com a Ford, segundo a própria empresa austríaca.
Enfim, quando perguntado sobre as também conversas com o CEO da McLaren, Zak Brown, Christian Horner até brincou com os repórteres que queriam arrancar algo inédito.
Achei que ele (Zak Brown) vinha almoçar. É óbvio que, como fabricante de unidades de potência para 2026, é inevitável haver discussões sobre o potencial fornecimento de powertrain, e é natural que falemos com clientes em potencial. — comentou Christian Horner.
Red Bull focada em entregar o melhor motor
Christian Horner também falou sobre esse processo de produção do motor e como estão se dedicando para que saia da melhor forma possível.
O representante da empresa austríaca reforçou que a Fórmula 1 vive grande momento e a busca por melhoria é um sinal de bons resultados dos últimos anos.
Assim sendo, Horner declara que quer construir o produto certo. Especialmente no que tange regulamentos do motor para que nada seja comprometido ou prejudique seus clientes.
+ confira também: Max Verstappen torce para um grande ano de Fernando Alonso
Foto destaque: Divulgação/FormulaRapida.net
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.