O atual campeão da F1, Max Verstappen, confessou que torce pelo sucesso de Fernando Alonso este ano após sua grande estreia em Bahrain. Na verdade, não é apenas Verstappen quem acredita em um grande ano do veterano espanhol.
A saber, Sergio Perez foi outro que demonstrou radar antenado para o bicampeão mundial para a sequência do campeonato. Confira mais a seguir.
Max Verstappen de olho em Fernando Alonso
(quando perguntado se Alonso e sua equipe tem chances este ano) Espero que sim, para Fernando também.
Ele teve alguns anos em que não havia realmente a possibilidade de lutar na frente, então estou feliz em vê-lo sentado aqui já na primeira corrida. — disse Max Verstappen.
Verstappen foi questionado se achava Fernando Alonso um contender para a temporada 2023 e o campeão da última temporada não descartou o veterano. A corrida de estreia de Alonso e sua equipe foi realmente de chamar a atenção, o espanhol conduziu sua equipe a um pódio logo na largada da temporada, algo que o próprio espanhol não contava para toda esta edição.
Max destacou o trabalho de bastidor realizado pela Aston Martin em preparação para este ano. O piloto da Red Bull ressaltou o espírito e direção da equipe, o quanto querem vencer e lembrou que o grupo também fez algumas contratações para melhorar seus carros e a equipe como um todo.
Diante disso e a largada do experiente piloto espanhol, Verstappen deu as boas-vindas ao piloto espanhol na competição e declara Alonso como possível candidato.
No entanto, que fique claro, o piloto da Red Bull não declara Alonso favorito ao título. Dentro desta conversa, o holandês explicou seu pensamento. Para Max, só o tempo dirá, pois as vitórias estão em jogo, no entanto, cada corrida é diferente. Determinadas curvas podem custar segundos preciosos no decorrer do campeonato.
Às vezes, há algumas pistas que realmente se adéquam ao seu carro e tudo se encaixa, e você pode vencer uma corrida, talvez com um pouco de ajuda ou sorte. — disse Max sobre a equipe de Alonso correr pelo título.
Sergio Perez feliz pelo início de Alonso
Com Alonso e Aston Martin subindo ao pódio no GP de Bahrein, câmeras e personalidades do meio iniciaram uma séria de questionamentos sobre o quão longe ambos podem chegar na temporada. Naturalmente que pilotos seriam envolvidos nessas perguntas e o mexicano Sergio Perez deu seu comentário.
Enfim, o parceiro de Verstappen na Red Bull se mostrou contente com a exibição de Alonso em Bahrein. Durante o pós-corrida, Sergio Perez concordou que Alonso e Aston Martin parecem ser uma ameaça genuína para a campanha que se aproxima.
Acho que eles certamente têm um carro ótimo e eles serão candidatos, com certeza, em algumas pistas.
Você sabe que essas temporadas na F1 são extremamente longas, então tudo pode acontecer. — disse Perez.
+ confira também: Logan Sargeant faz a melhor estreia entre os novatos
Foto destaque: Divulgação/PlanetF1
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.