O jovem piloto de 22 anos, Logan Sargeant, fez sua estreia na F1 pela Williams e teve melhor desempenho entre os novatos na prova de abertura da temporada 2023 em Bahrein.

Com a 12ª colocação, Logan comentou o que achou do próprio desempenho e confessa ambição para o GP da Arábia Saudita. Confira mais a seguir.

Logan Sargeant faz a melhor estreia entre os novatos

Acho que, considerando que foi minha primeira corrida, estou muito feliz com isso. Consegui tudo o que queria efetuar.

… Uma largada limpa, boa primeira volta… A partir daí me senti confortável para desempenhar o meu melhor e manter um bom ritmo. — disse Logan.

O estadunidense se destacou em sua estreia como profissional, especialmente por ser o melhor entre os iniciantes na comunidade profissional de F1. O jovem de 22 anos da Williams deixou a equipe orgulhosa ao conquistar um 12º lugar na prova de Bahrein.

Só para ilustrar, Alexander Albon, de 26 anos, já tem alguma experiência e usando o mesmo carro ficou apenas duas posições a frente do jovem (décimo colocado). Esta é uma amostra do quão relevante foi a exibição de Logan em Bahrein.

A saber, Sargeant superou os outros dois estreantes, o holandês Nyck de Vries, AlphaTauri, que ficou em 14º lugar e o australiano Oscar Piastri, McLaren, que nem terminou a prova. Bom lembrar que Logan Sargeant começou a corrida em décimo sexto, evoluiu durante a prova, terminando na décima segunda colocação.

Mesmo com o mérito individual, o jovem também enalteceu o trabalho de toda a equipe que preparou os carros para estarem nas melhores condições possíveis nesse início de temporada. A tarefa não é fácil, mas Sargeant confessa estar empolgado para a próxima prova.

Logan Sargeant de olho em Jeddah

Com a ideia de conduzir a frente no meio da tabela de classificação da temporada, tanto Logan quanto Alexander contam com o trabalho dos engenheiros e designers da Williams.

Nesse sentido, Sargeant demonstrou ambição para a sequência da temporada, desejando que a equipe não pare os trabalhos para terem um carro cada vez melhor e consequentemente resultados na parte de cima da tabela.

Estou orgulhoso da equipe. Acho que superamos tudo o que esperávamos nos testes… Conseguir conduzir algumas boas ultrapassagens, trabalhei nos meus Pit Stops e tudo correu bem.

Portanto, foi um primeiro dia incrível no circuito e estou realmente ansioso pelo GP da Arábia Saudita. — disse Logan.

+ confira também: Lance Stroll corre em Bahrein no sacrifício: “bati de bicicleta enquanto treinava na Espanha”

Foto destaque: Divulgação/Williams F1