No último domingo (8) Sergio “Checo” Pérez confirmou que conversa com a Red bull sobre a renovação de seu contrato, mas esclareceu que no momento não há pressa.
Anteriormente o conselheiro da equipe, Helmut Marko, declarou que a decisão de quem será o companheiro de Max Verstappen em 2023 será tomada antes da pausa de verão.
Sugestão
Ainda assim, Jenson Button apontou na Sky Sport britânica que Fernando Alonso da Alpine, seria um bom nome para a equipe.
Em contrapartida, Christian Horner, descartou a ideia do ex-piloto e disse estar feliz com Max Verstappen e Sergio Pérez.
Temporada de 2021
Pérez chegou à Red Bull para substituir Alex Albon. Seus resultados na Racing Point chamaram a atenção da equipe, entretanto seu desempenho inicial não foi o esperado.
O mexicano foi criticado por Helmut Marko, mesmo com a conquista de sua primeira vitória no GP do Azerbaijão.
Sem dúvida sua performance evoluiu após as férias de verão, ele garantiu em seu retorno pódios e pontos importantes.
Da mesma forma, sua defesa foi reafirmada como um de seus pontos fortes. Seu duelo com Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi foi um dos destaques da corrida.
Ao final o mexicano conquistou o 4º do campeonato com 190 pontos, ficando atrás de seu companheiro e de Lewis Hamilton (Mercedes) e Valtteri Bottas (Mercedes).
2022
Ao contrário da temporada passada, Checo obteve um forte desempenho no início de 2022, apesar do seu abandono ao final do GP do Bahrein.
De modo impressionante, Sergio conquistou a primeira pole de sua carreira em Jeddah, Arábia Saudita, que é considerada uma das pistas mais perigosas e veloz do calendário.
Apesar da boa posição na largada, terminou a corrida em 4º após o safety car interferir na estratégia da equipe.
Certamente Pérez demonstra que se adaptou muito bem a RB18 e consegue correr mais próximo a Verstappen.
Assim seu forte início chegou a colocá-lo a frente de seu companheiro no mundial nas primeiras etapas.
Atualmente está em 3º no campeonato de pilotos atrás de Verstappen e 7 pontos a frente de George Russell da Mercedes.
Assim também o bom desempenho do piloto garantiu pontos importantes para a equipe na disputa contra a principal rival, Ferrari.
A próxima etapa da F1 será em Barcelona no dia 22 de Maio. Red Bull trará atualizações que ajudarão na redução de peso do carro.
Foto destaque: divulgação Red Bull Racing.
Camila Regueiro, jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.