Max Verstappen venceu o primeiro Grande Prêmio de Miami, neste domingo (8), no Autódromo Internacional de Miami, Flórida. A saber, o piloto da Red Bull conquistou o lugar mais alto do pódio seguido pelas Ferraris de Charles LeclercCarlos Sainz.

Resumo da corrida

A princípio, o fim de semana não começou bem para Verstappen, que enfrentou problemas durante os treinos livres de sexta-feira (6). Mas a história começou a mudar durante a corrida.

A saber, o holandês largou em 3º e ultrapassou Sainz na largada, garantindo, assim, a oportunidade de atacar o líder do campeonato, Charles Leclerc. O piloto da Red Bull fez uma corrida sem maiores problemas, chegando abrir 7 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Entretanto, a corrida não foi tranquila para alguns pilotos. Assim sendo, Guanyu Zhou,  da Alfa Romeo, precisou abandonar a disputa com apenas sete voltas por problemas em seu carro. Alonso, da Alpine, e Sainz, da Ferrari, sofreram com pits stops ruins.

Além disso Fernando Alonso  causou um leve toque com a Alpha Tauri de Pierre Gasly. Após esse incidente, o francês relatou em seu rádio que estava com dificuldade em controlar o carro.

Assim, minutos depois, aconteceu uma colisão entre Gasly e Norris, da McLaren, que precisou abandonar a corrida. O acidente causou o safety car virtual e logo em seguida o safety car entrou na pista.

Após essa rodada, a Ferrari segue na liderança do campeonato dos construtores, com 157 pontos, seguidos de perto pela rival, Red Bull, que agora conta com 151. Ao passo que a Mercedes se mantém em 3º, com 95.

Posição de Max Verstappen

Ao mesmo tempo, Charles Leclerc também se mantém como líder no mundial de pilotos, com sólidos 104 pontos. Ao passo que Max Verstappen conseguiu diminuir a diferença e agora alcança 85 e seu companheiro de equipe. Já Sergio Pérez aparece em 3º com 66.

A próxima etapa da Fórmula1 acontece no dia 22 de maio, em Barcelona. É esperado que as equipes apresentem seus pacotes de atualizações para esse Grande Prêmio.

Foto destaque: Divulgação Red Bull Racing