O veterano Fernando Alonso enalteceu o grande resultado da Aston Martin em Bahrein. Segundo o espanhol, o projeto da equipe tem uma linha, mas iniciar a temporada com um pódio foi além das expectativas. Confira mais a seguir.

Fernando Alonso em êxtase após pódio em Bahrein

É um começo perfeito para este projeto. Não esperávamos ser tão competitivos. Acho que o objetivo em 2023 era se misturar com o meio-campo.

Talvez liderar esse meio-campo e chegar perto das três primeiras equipes eventualmente. — disse Alonso no pós-corrida.

É claro que o bicampeão da Fórmula 1 já está acostumado com pódios e até vitórias, mas dado o atual contexto em que se encontra, Alonso não planeja brigar pelo campeonato. Na verdade, o experiente campeão não tem esse planejamento há anos.

Sem dúvidas que segue como um contender, mas disputar roda a roda com os super carros da Mercedes e Red Bull é um desafio e tanto. A ideia de Alonso na Aston Martin não deixa de ser um projeto ambicioso. Fato é que dentro da classificação dos construtores, cada equipe tem sua própria corrida. Poucas brigam pelo título realmente.

Enfim, o início da Aston Martin teve um terceiro lugar com Alonso e o canadense Lance Stroll na sexta colocação. Dessa forma, os pilotos levaram a equipe a um segundo lugar na classificação, atrás apenas da poderosa Red Bull Racing.

Com a excelente exibição nos treinos e na prova final, Fernando Alonso, Lance Stroll e toda a Aston Martin deixam boas impressões para esta temporada, mas Alonso está focado em Jeddah, Arábia Saudita.

Fernando Alonso sobre temporada 2023: “Se formos fortes nas próximas duas corridas, acho que teremos um ótimo 2023”

Vamos ver em Jeddah. Estou curioso para ir a Jeddah e à Austrália. São circuitos muito diferentes.

Se formos fortes nas próximas duas corridas, acho que teremos um ótimo 2023. — explica o espanhol.

Fernando disse no pós-corrida que a equipe teve bons desempenhos em ações que talvez não sejam tão simples nos próximos Grandes Prêmios da Arábia Saudita e Austrália.

Diante disso, quando perguntado o que o veterano espera para esta temporada, o espanhol não quis cravar classificação ou algo do gênero, mas demonstrou confiança de que caso realizem bons resultados nestas próximas duas corridas, a equipe tem ótimas chances de sorrir no final do campeonato.

Por fim, aproveitando o hype da última corrida, jornalistas perguntaram se em 2024 a equipe não deveria ter mais ambição. Experiente até nas palavras, o bicampeão mundial vê com bons olhos esta projeção, mas reforçou que um pódio em 2023 já era algo pouco visado.

Portanto, a depender da sequência do campeonato, a equipe pode de fato pensar em algo mais ambicioso para 2024.

+ confira também: Equipe Williams Racing faz melhor início desde 2017

Foto destaque: Divulgação/Evening Standard