Neste final de semana, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de F1. Enquanto a etapa em Interlagos não começa, o GP do México continua dando o que falar após o acidente de Sergio Pérez na Red Bull.
Correndo em casa, o piloto mexicano viveu um pesadelo ao tentar ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, quando acabou tocando no monegasco logo na primeira curva.
Por conta disso, Checo acabou abandonando a corrida na volta de largada. Em meio a esse cenário, um ex-Fórmula 1 detonou Pérez pela presepada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.
Ex-F1 fica indignado com Sergio Pérez no GP do México
O ex-F1 que ficou indignado com Sergio Pérez no GP do México foi Christian Albers, que correu na categoria pela Minardi, Midland e Spyker. Aos 44 anos, o neerlandês criticou o desempenho do mexicano com seu Red Bull no podcast De Telegraaf.
Max Verstappen’s 2021 race start in Mexico vs. Sergio Perez’s 2023 race start
Checo really tried to be him. pic.twitter.com/MeOMa6atXR
— Dan’s DRS Zone (@F1GuyDan) October 30, 2023
O piloto de 33 anos tem contrato com a equipe até o final de 2024. Entretanto, rumores dão conta de que Checo pode perder seu assento na próxima temporada da Fórmula 1 caso não fique com o vice-campeonato de pilotos em 2023. A distância para Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuiu para apenas 20 pontos.
Por isso, Albers fez questão de falar o que pensa do parceiro de Verstappen. Para o veterano, o mexicano deveria ter andando próximo do neerlandês por conhecer a pista como a palma da mão:
“Olha, não sou fã de Perez, mas isso é porque ele não consegue melhorar em um fim de semana quando tem todos os dados de Max Verstappen”.
“Vejo que em um certo ponto do quali a diferença é muito grande. Percebi que ele não estava se saindo bem o suficiente e não teve o desempenho de Max. É muito claro, ele está com um ritmo muito ruim. Ele simplesmente não é rápido o suficiente”.
“Por que isso aconteceu? Era a pista de sua casa. Ele já deu 350.000 milhões de voltas lá. Seja em um carro normal, de bicicleta ou a pé. Não importa… Tem muita experiência lá”.