Neste final de semana, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de F1. Enquanto a etapa em Interlagos não começa, o GP do México continua dando o que falar após o acidente de Sergio Pérez na Red Bull.

Correndo em casa, o piloto mexicano viveu um pesadelo ao tentar ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, quando acabou tocando no monegasco logo na primeira curva.

Por conta disso, Checo acabou abandonando a corrida na volta de largada. Em meio a esse cenário, um ex-Fórmula 1 detonou Pérez pela presepada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Ex-F1 fica indignado com Sergio Pérez no GP do México

O ex-F1 que ficou indignado com Sergio Pérez no GP do México foi Christian Albers, que correu na categoria pela Minardi, Midland e Spyker. Aos 44 anos, o neerlandês criticou o desempenho do mexicano com seu Red Bull no podcast De Telegraaf.

O piloto de 33 anos tem contrato com a equipe até o final de 2024. Entretanto, rumores dão conta de que Checo pode perder seu assento na próxima temporada da Fórmula 1 caso não fique com o vice-campeonato de pilotos em 2023. A distância para Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuiu para apenas 20 pontos.

Por isso, Albers fez questão de falar o que pensa do parceiro de Verstappen. Para o veterano, o mexicano deveria ter andando próximo do neerlandês por conhecer a pista como a palma da mão:

“Olha, não sou fã de Perez, mas isso é porque ele não consegue melhorar em um fim de semana quando tem todos os dados de Max Verstappen”.

“Vejo que em um certo ponto do quali a diferença é muito grande. Percebi que ele não estava se saindo bem o suficiente e não teve o desempenho de Max. É muito claro, ele está com um ritmo muito ruim. Ele simplesmente não é rápido o suficiente”.

“Por que isso aconteceu? Era a pista de sua casa. Ele já deu 350.000 milhões de voltas lá. Seja em um carro normal, de bicicleta ou a pé. Não importa… Tem muita experiência lá”.

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.