O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, foi repleto de emoções, o piloto Max Verstappen da Red Bull Racing venceu e segue líder do campeonato. Após a largada, comandada por Lewis Hamilton, o piloto holandês ultrapassou o adversário na volta 14 e manteve até o final da prova. 

Ainda assim, após a corrida Verstappen abre uma diferença de 12 pontos do vice-líder Hamilton. Além disso, o britânico conseguiu um ponto a mais com a melhor volta da corrida. 

A corrida foi marcada por muitas emoções e seguidas ultrapassagens e vários escorregões nas curvas sinuosas do circuito. 

Ultrapassagem em Verstappen na largada 

Assim que se apagaram as luzes e foi dada a largada do Grande Prêmio dos Estados Unidos, Hamilton que estava em 2º lugar acelerou e ultrapassou Max na primeira curva do circuito. 

Ainda assim, no começo os dois pilotos quase se chocaram, mas Lewis levou a melhor e assumiu a liderança. Durante a disputa nas curvas, o piloto holandês chegou a deixar a pista por alguns instantes. Lewis se manteve na primeira posição até a volta 14, quando após entrar nos box Max assumiu a liderança.

Problemas nas curvas 

Outros pilotos também tiveram problemas nas curvas, como Fernando Alonso e Kimi Raikkonen que enfrentaram uma batalha na curva 1. Após o finlandês ultrapassar e assumir a 13ª colocação, o espanhol se irritou e alegou que ele tinha saído para fora da curva. 

Isso porque Alonso pediu para que revissem o momento, mas após análise a direção de prova decidiu que não houve nenhuma infração e determinou que continuasse. 

Não terminaram a corrida 

O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly acabou deixando a corrida na volta 15. Isso porque, o piloto disse que teve problemas nas suspensão de seu carro. 

Além disso, os dois pilotos da Alphine, Esteban Ocon e Fernando Alonso receberam ordens para abandonar a prova. Isso porque, a sua equipe alertou de problemas no carro. 

Estratégia das equipes

A estratégia adotada pela Red Bull Racing foi fazer o Verstappen para primeiro. Na volta 11, ele trocou os pneus e Hamilton para na volta 14 e acabou perdendo a posição. 

Assim que o britânico passava pela faixa antes de voltar para a corrida, o holandês passou na reta e conseguiu assumiu a liderança. 

Além disso, Verstappen voltou a parar no box na volta 31, quando Lewis assumi a liderança da prova, mas até um momento ele precisou parar também. 

A parada de Hamilton aconteceu na volta 37, quando a Mercedes pediu para o piloto que parasse para a troca. Entretanto, quando ocorreu essa parada, Verstappen voltou a assumir a primeira colocação. 

A corrida terminou com Sergio Pérez em terceiro, trazendo a dobradinha para a Red Bull e Charles Leclerc em quarto.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá no dia 7 de novembro no Grande Prêmio do México.

Foto Destaque: Divulgação/Fórmula 1