Enquanto o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não começa, os bastidores do paddock pegam fogo. Isso porque Christian Horner fez uma declaração ousada sobre Daniel Ricciardo na Red Bull.
O chefe da equipe de F1 colocou gasolina na polêmica envolvendo o futuro de Sergio Pérez. O mexicano acabou abandonando o GP em casa ainda na primeira curva e viu o piloto australiano conseguindo um incrível 7º lugar com a AlphaTauri.
Em meio a esse cenário, Horner deixou Checo Pérez preocupado na Red Bull ao falar sobre o desempenho de Ricciardo na Cidade do México.
Christian Horner impactado com Ricciardo na Fórmula 1
Após passar por uma cirurgia na mão e ficar cinco provas fora, Daniel Ricciardo voltou com tudo no último GP, classificando sua AlphaTauri na surpreendente 4ª posição do grid de largada. E ele poderia ter se mantido nas cinco primeiras colocações se não fosse pela bandeira vermelha.
A relargada parada mudou os rumos da corrida para o australiano, que ainda conseguiu se segurar na zona de pontuação. Por conta disso, Christian Horner ficou impactado com a atuação de Ricciardo, fazendo-o lembrar do auge do piloto na Red Bull:
Horner estava só nos elogios para o final de semana de Daniel Ricciardo.
Lembrando que os dois se dão muito bem, tanto que Ricciardo foi o motorista de Horner na cerimônia de casamento dele com a Gery Helliwell.
Sinais de que o australiano está voltando?
🎥: Sky Sports F1 pic.twitter.com/hcMfvpwJTO
— Sérgio Siverly (@boteco_f1) October 30, 2023
“É ótimo ver Daniel tendo um desempenho tão bom e endossa totalmente a razão pela qual o trouxemos de volta para AlphaTauri pouco antes das férias de verão”, disse Horner. “Achei que ele se destacou neste fim de semana lutando contra uma Mercedes em uma AlphaTauri. Se não fosse pela bandeira vermelha, ele provavelmente teria terminado mais adiante. Uma ótima atuação dele e certamente parecia o Daniel de antigamente”.
Os elogios do chefe da Red Bull ao australiano são motivos de sobra para Pérez temer pelo seu assento na próxima temporada da F1. Mesmo com o desempenho ruim do mexicano, Horner fez questão de defender seu piloto e relembrar que ele tem contrato com a equipe até 2024:
“Checo tem um acordo conosco para o próximo ano e essa é a nossa intenção, que ele esteja no carro em 2024. Daremos a ele todo o apoio que pudermos para garantir que ele termine em segundo [na classificação de pilotos], mas não há nenhum pré-requisito de que, se ele não terminar em segundo, estará fora”.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.