Nesta segunda-feira (14), a Scuderia Alpha Tauri apresentou seu novo carro para a temporada de 2022, o AT03. A equipe italiana segue com suas cores. A saber, azul e branco, apenas modificando a ordem delas. Dessa maneira, o nome da Scuderia ganhou maior destaque. O francês, Pierre Gasly e o japonês, Yuki Tsunoda continuam como pilotos para a temporada.
Confira o vídeo de lançamento da Alpha Tauri:
introducing the AT03 💙 the Style of a New Era is here! 🔥 pic.twitter.com/FBmqzx6ggE
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) February 14, 2022
Temporada chave para Gasly
A equipe divulgou em seu site uma entrevista com seus pilotos. Em primeiro lugar, para Gasly, o novo regulamento da Fórmula 1 representa um desafio para todas as equipes. Apesar disso, ele acredita nas habilidades de seu time.
Desse modo, o piloto acrescenta que é difícil ter uma ideia do que esperar antes do teste em Barcelona. Aliás, que ocorre entre os dias 23 e 25 de Fevereiro. Importante lembrar que este não será transmitido para o público.
Por outro lado Gasly respondeu que em 2022 espera lutar e terminar entre os cinco primeiros. Ou até mesmo em uma posição mais alta, se o carro permitir. Dessa maneira, o piloto declarou que está preparado para qualquer cenário. Bem como que pretende empurrar a equipe para o seu melhor.
Segundo ano para Tsunoda
Assim como Gasly, Yuki também dividiu suas expectativas para o seu segundo ano na categoria. Como resultado da sua experiência na última temporada, o piloto se sente mais preparado para 2022. Além de conhecer melhor seus pontos fracos. Seu objetivo é manter o ritmo que alcançou nas últimas corridas.
Tsunoda acredita que sua experiência na F2 é um ponto forte em sua adaptação ao novo carro, afinal já conheceu os novos pneus na antiga categoria. Yuki ganha mais um incentivo, o Circuito de Suzuka, que segundo o piloto é um sonho a ser realizado. Afinal pela primeira vez como piloto de Fórmula 1 que estará na frente do público japonês
Foto Destaque: Divulgação / Scuderia Alpha Tauri
Camila Regueiro, jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.