A saber, neste fim de semana acontece o grande prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada da F1. Essa etapa tem muita importância para temporada, pois nela saberemos quem será o campeão. Assim, a briga segue muito intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, já que ambos têm o mesmo número de pontos.

Mas, o final de semana, não é importante apenas para a disputa do campeão. Para as outras equipes, a etapa de Abu Dhabi também tem sua magia. Como para a Aston Martin que encerra sua primeira temporada, e seu piloto Lance Stroll que completa sua corrida de numero 100.

Lance Stroll
Reprodução/ Aston Martin

A progressão do piloto é “Este fim de semana será meu 100º Grande Prêmio de Fórmula 1; e, como é a última corrida do ano, seria perfeito comemorar com um bom resultado para encerrar a campanha em alta”.

Outro que falou sobre sua visão da corrida foi Sebastian Vettel: Houve uma mudança significativa no circuito de Yas Marina, então será como ir para outra nova pista neste fim de semana”.

Reprodução/ Aston Martin

De maneira geral, a equipe, em sua primeira temporada, entregou bons resultados, apostando no jovem Stroll e no já consagrado Sebastian. O que fica de esperança para os amantes da equipe e da categoria, é que na próxima temporada apresente resultados cada vez melhores.

No próximo ano começam entrar em rigor novas regras e o novo carro aprovado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), onde tudo indica que todas as equipes terão as mesmas chances de subir no ponto mais alto do pódio. 

Foto: Divulgação/Twitter/F1