O mundo da Fórmula 1 é algo fascinante, mas pode esconder detalhes tensos ao longo dos anos. Um deles é o título da temporada de 2008, no qual o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, perdeu na última curva para o inglês Lewis Hamilton. O debate ainda continua e o campeonato pode mudar de dono, depois de 15 anos.
+ F1: Massa busca meios legais para fazer “justiça” por título de 2008
Felipe Massa entra com ação para o título de 2008
O brasileiro fez uma temporada de 2008 com um domínio dividido com Lewis Hamilton. O título ficou para a última corrida, no Grande Prêmio de Interlagos, no Brasil. Massa poderia ter encaminhado o troféu, mas houve alguns erros da Ferrari que o prejudicaram.
Felipe Massa iniciou uma ação legal perante a FIA e a FOM para conquistar o título Mundial de 2008, detido por Lewis Hamilton. O britânico levou o campeonato ao ultrapassar Timo Glock na última curva de Interlagos e chocou o mundo com seu primeiro troféu na categoria.
Depois de 15 anos, Felipe Massa, já expressou diversas vezes que não concorda com o resultado e está disposto a ir à justiça. O motivo é que houve uma espécie de conspiração para que o brasileiro não levasse esse título. Alguns nomes estão sob suspeita, como o ex-presidente da FIA, Max Mosley, e o ex-presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
Apoio da Ferrari para Felipe Massa
Um ponto importante é que o brasileiro não está na luta sozinho depois de 15 anos. A Ferrari se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, por meio de Frederic Vasseur, atual diretor da equipe. O francês afirma que foi “uma situação complicada”, embora avise: “Isso não envolve apenas Felipe”.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.