Felipe Fraga é um dos pilotos brasileiros que irão correr em Interlagos neste domingo (17) buscando o título desta temporada de Stock Car.
Atualmente, sendo o 3° colocado, Fraga é cotado como um dos favoritos para vencer a corrida e, consequentemente, entrar na briga pelo título.
Veja também: Candidato ao título, Gabriel Robe fala a verdade sobre prêmio milionário da Stock Series
Diante disso, o piloto concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia onde mencionou tudo que irá fazer para buscar essa vitória após longo hiato longe das pistas.
Felipe Fraga admite temporada desafiadora com volta por cima
Antes de falar sobre a última corrida da temporada, Felipe Fraga deu um breve resumo de como a temporada de 2023 foi altamente desafiadora com altos e baixos.
No começo do ano eu tava correndo muito bem na 1 e sempre deixando a desejar na corrida 2. Mas do meio do ano pra cá, a gente só evoluiu.
Dessa maneira, após adotar uma estratégia visando apenas uma das corridas, o piloto começou a interpretar de maneira diferente seus desafios esportivos.
Foi assim que, após algumas performances abaixo do esperado, Fraga admitiu que notado uma boa evolução que o fez chegar até aqui com chances de título.
Acho que eu tive que aprender muito o formato do campeonato, saber correr as duas corridas, não só a um. Também teve uma evolução muito grande da equipe, foi muito trabalho que a gente teve com o carro, do começo do ano para agora.
Hoje, já com a temporada finalizando, o atleta consegue olhar para trás e ver que, mesmo se o título deste fim de semana não vier, o ano foi de lucro e muito aprendizado.
Eu avalio que foi muito boa, foi minha temporada de volta da Stock Car depois de três anos sem fazer uma temporada aqui. Acho que, pro meu primeiro ano de volta, estar na disputa do campeonato é muito positivo.
O retrospecto indica vitória
Falando sobre a corrida deste fim de semana, Fraga revelou que, mesmo estando um pouco longe do título, seu histórico o permite sonhar alto nessa fase.
Em todas as minhas temporadas de Stock Car eu sempre ganhei pelo menos uma corrida. Esse ano eu fiz sete pódios, três poles, mas não ganhei nenhuma corrida.
Ver essa foto no Instagram
Ou seja, pode ser que a história seja repetida neste fim de semana em Interlagos e o atleta, caso vença, tenha grandes e reais chances de ser campeão em sua volta ao esporte.
Por outro lado, nem só de sorte e histórico positivo se vive um verdadeiro campeão. Dessa maneira, Felipe Fraga abriu o jogo sobre estratégias visando o título.
Quando meu carro entrou em um ritmo bom nesse ano, eu deixei de ganhar umas duas ou três corridas pensando na corrida 2. Então, acho que a gente doou a vitória pensando em fazer pontos na corrida 2.
Mas, na última pista do ano, Fraga admitiu que tudo será diferente. Agora, de acordo com o corredor, será foco total na vitória.
Aqui eu tenho que ir para ganhar a corrida e torcer para ter safety car na segunda. Eu não estou na liderança, então tenho que torcer para o caos.
Por fim, o piloto anunciou na entrevista que o contrato foi renovado com a Blau visando a temporada de 2024. Porém, o foco ainda está total para a corrida de amanhã.
Felipe Fraga correrá neste fim de semana buscando o título e, consequentemente, o primeiro lugar do ranking de 2023.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.