Neste sábado (21), o GP da Espanha, no circuito da Catalunha recebeu a 4ª corrida sprint da Fórmula 2 2022. O brasileiro, Felipe Drugovich fez excelente largada saindo da 4ª posição para a liderança na primeira curva. Com isso, o piloto da MP Motorsport retoma ao lugar mais alto da classificação geral e vai com grande status para a corrida principal no domingo (22).
Início da corrida na Espanha
Acima de tudo, Felipe havia sido punido no grid com três posições, largando na 4 posição. Contudo, com grande bravura, na primeira curva pulou para liderança e abriu vantagem sobre os demais companheiros.
LIGHTS OUT!
Drugovich surges off the line and takes the lead! Iwasa and Sargeant slot into the top three, as Hughes slips back to P4#SpanishGP #F2 pic.twitter.com/wQYKdzUCp7
— Formula 2 (@Formula2) May 21, 2022
Safety Car no meio da corrida
Com apenas 26 voltas, os pilotos precisavam arriscar um pouco mais para assim conseguirem um lugar melhor para largar no domingo. Até que, Juri Vips, que até testou um carro na F1 na sexta, acabou saindo na curva 4 e assim encalhou na briga, obrigando o Safety Car entrar na pista.
Heart-wrenching stuff for Vips 💔
He'll be hoping for better things in Sunday's Feature Race, where he starts on the front row#SpanishGP #F2 pic.twitter.com/lWueA8uQ2s
— Formula 2 (@Formula2) May 21, 2022
Final de prova
Do meio para o final, a corrida teve diversas ultrapassagens em especial para Pourchaire x Hughes, Sargent x Daruvala e Fitipaltti x Lawson. Vale destacar a excelente participação do outro brasileiro que largou da 11ª colocação e terminou em 8º. Por fim, o pódio ficou com Drugovich (MP Motosports) em 1º, o japonês Ayumo Iwasa (DAMS) na 2ª posição e Logan Sargent (Carlin) na 3ª colocação.
Points for our top eight on Saturday evening in Spain 📈#SpanishGP #F2 pic.twitter.com/NvIrxySyUj
— Formula 2 (@Formula2) May 21, 2022
Como fica a classificação?
Como resultado, Drugovich retoma a liderança do campeonato com 61 pontos, em segundo vem Pourchaire com 52 pts. Ao que tudo indica, serão os dois pilotos que vão brigar pelo título e também uma possível vaga na Fórmula 1 para o próximo ano. Em suma, a corrida principal da F2 ocorre neste domingo (22), às 6h35 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação / Fórmula 2
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.