Um dos pilotos mais famosos da Fórmula 1 é o espanhol Fernando Alonso. O astro ficou em segundo lugar conquistado no Grande Prêmio do Canadá. Ele está brigando com os principais carros da categoria, hoje ele é da equipe da Aston Martin. Ele ocupa o terceiro lugar na classificação de pilotos com 117 pontos, está apenas nove atrás de Sergio Pérez.

Fernando Alonso conseguiu seis pódios este ano (já soma 104 ao longo de sua longa carreira) e a cada passagem a corrida parece mais próxima do Red Bull de Max Verstappen. Um AMR23 mais potente foi visto no circuito de Gilles Villeneuve. As atualizações importantes entraram em vigor imediatamente.

Abre aspas para Fernando Alonso

Olhando para o Red Bull Ring deste fim de semana, Alonso diz: “Foi ótimo estar de volta ao pódio no Canadá. As melhorias que fizemos no carro parecem estar funcionando bem e continuaremos a otimizar o acerto para a Áustria“, disse o piloto.

Expectativa para a próxima corrida na Fórmula 1

“É um circuito com volta muito curta e rápida, que sempre traz boas corridas e ultrapassagens. Há bananas nesta pista. Quero muito ver o que podemos fazer. O objetivo será somar o máximo de pontos possível para a equipe e tentar reconquistar o segundo lugar no Campeonato de Construtores”, disse sobre a prova da Fórmula 1

Companheiro de Fernando Alonso

O companheiro do espanhol é o Lance Stroll, companheiro de equipe de Fernando na Aston Martin, contribui com seu ponto de vista nas horas que antecedem o início do Grande Prêmio da Áustria.

“Estou ansioso para correr na Europa novamente. Quatro rodadas nos esperam em julho, todas em circuitos muito diferentes. O Red Bull Ring é uma pista desafiadora, com três zonas DRS no início e depois uma sequência de curvas rápidas. É uma pista divertida e o formato sprint nos traz um elemento adicional a ser considerado no fim de semana”, disse o canadense.