Após a dobradinha da Mercedes no primeiro treino. Max Verstappen dominou e anotou o melhor tempo da segunda sessão de treinos do GP de Miami. Reafirmando assim, a condição de favorito do fim de semana. Nesta sessão, a pista teve uma evolução e os primeiros tempos ficaram 2s mais rápidos do que na anterior.
Logo no início do treino, Verstappen estabeleceu a primeira marca a ser batida e ficou nessa posição, revezando com Charles Leclerc. Perto da metade da atividade, Lando Norris, Oscar Piastri, Alexander Albon e Logan Sargeant, calçaram pneus macios. A dupla da McLaren anotou as duas melhores voltas.
Entretanto, não demorou muito para o bicampeão colocar os pneus macios e melhorar o tempo de volta, fazendo 1m28s255, ficando com o primeiro lugar com quase meio segundo de vantagem sobre Norris, no mesmo tipo de pneu. Logo após, o holandês reduziu seu tempo para 1m27s930.
Nos minutos finais, Carlos Sainz ficou a frente de Leclerc e estava apenas 0s060 da marca inicial de Verstappen, que posteriormente, abriria uma vantagem maior. Depois disso, Sainz começou a fazer simulação de corrida, enquanto Leclerc e Verstappen foram de pneus médios.
🚩 RED FLAG 🚩
Leclerc into the barriers at Turn 7 #MiamiGP #F1 pic.twitter.com/5D0ryqyp3G
— Formula 1 (@F1) May 5, 2023
Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas. Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.