Apesar de 2024 já ter sido confirmado como o último ano de Carlos Sainz na Ferrari, os bastidores da equipe continuam pegando fogo. A relação entre o espanhol e Charles Leclerc não tem sido das melhores nas últimas corridas e piorou após o GP da Espanha.

Em determinado momento, ainda nas primeiras voltas da corrida que aconteceu na manhã deste domingo (23), o monegasco reclamou de uma ultrapassagem forçada do seu companheiro de equipe, o que não estava combinado com o time.

Assista à ultrapassagem polêmica de Carlos Sainz e Charles Leclerc

Charles Leclerc critica companheiro de equipe

Em entrevista para a imprensa logo após o fim da corrida, Charles Leclerc teve a oportunidade de falar sobre o caso e não poupou críticas a Carlos Sainz em relação a ultrapassagem perigosa realizada no começo da prova.

É uma pena porque a equipe nos disse antes da corrida para economizar pneus naquele momento da corrida, então eu estava fazendo exatamente isso e, na última curva, é uma curva muito boa para economizar.

Mas acho que Carlos aproveitou aquela volta forçando muito na curva 14 e ele estava muito perto de mim e me ultrapassou, o que foi bom, mas então ele obviamente fez a curva como se eu não estivesse lá.

Charles Leclerc Carlos Sainz polêmica Ferrari
Clima quente nos bastidores da Ferrari entre Charles Leclerc e Carlos Sainz – Icon Sport

Na sequência, Charles Leclerc tentou amenizar a situação ao afirmar que compreendia o ímpeto de Sainz, principalmente pelo piloto estar correndo em casa, mas discorda que isso precisasse acontecer da forma como foi.

É uma pena, falaremos sobre isso internamente de qualquer maneira. Não é grande coisa, entendo que é a corrida em casa dele e um momento muito importante em sua carreira e acho que ele queria fazer algo espetacular, mas provavelmente eu não era a pessoa adequada para fazer isso.

Discussão no pit lane

Logo após o fim do GP da Espanha foi possível ver ambos os pilotos da Ferrari discutindo ainda no pit lane. O clima dentro da Ferrari já não era dos melhores, mas agora parece que está piorando de forma significativa.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: