Uma capotagem múltipla assustou quem estava presente e assistindo à corrida do Turismo Nacional em Tarumã. A saber, Thiago Tambasco e Gui Sirtoli se chocaram na pista de forma assustadora, com quatro carros fazendo parte desse acidente. Confira mais a seguir.

Acidente em Tarumã impressiona no Turismo Nacional

Divulgação/Duda Bairros/Vicar
Divulgação/Duda Bairros/Vicar

Felizmente estamos vivos… Foi um acidente de corrida, sem culpa de ninguém. Estamos sujeitos a isso, mas felizmente estamos bem e vivos. Nunca vi cinco carros lado a lado, ainda mais em uma pista como Tarumã… – disse Gui Sirtoli.

Cabe dizer que Gui Sirtoli destacou também a segurança fornecida pelos carros do Turismo Nacional. O piloto paranaense relembrou o momento em que três carros estavam bem próximos em alta velocidade e ainda assim todos saíram vivos e com ferimentos aparentemente leves.

Saímos tontos das capotadas, o Tambasco sofreu ferimentos nas mãos, mas, pela gravidade do acidente, poderia ter sido muito pior.

Guilherme Sirtoli saiu ileso. (Divulgação/Duda Bairros/Vicar)
Guilherme Sirtoli saiu ileso. (Divulgação/Duda Bairros/Vicar)

Primeiras informações sobre o acidente

O acidente aconteceu logo na primeira das duas corridas programadas para este sábado (27). Na primeira volta teve uma disputa acirrada entre quatro carros que gerou o choque. Felizmente o resgate foi rápido, socorrendo os protagonistas desta cena, Thiago Tambasco (Chevrolet New Onix #46) e Guilherme Sirtoli (New Onix #65). Após ambos bateram no muro, Sirtoli foi o primeiro a sair do carro, escapando sem ferimentos.

Do outro lado, Tambasco saiu mais necessitado do apoio de resgate. O gaúcho foi para o centro médico do autódromo e o médico chefe, Dr. Leandro Schimmelpfeng, informou que o piloto sofreu fratura em um dos dedos da mão esquerda e possível fratura na mão direita, apresentando luxação. Após primeiras avaliações, Tambasco foi transferido para realizar mais exames no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Thiago Tambasco sofreu ferimentos nas mãos. (Divulgação/Duda Bairros/Vicar)
Thiago Tambasco sofreu ferimentos nas mãos. (Divulgação/Duda Bairros/Vicar)

Segunda etapa continua neste final de semana

Divulgação/Duda Bairros/Vicar
Divulgação/Duda Bairros/Vicar

Enfim, graças o aumento da eficiência tecnológica atual, o acidente não terminou em tragédia neste final de semana. Com os carros do Turismo Nacional recebendo elogios pela segurança, os demais pilotos seguiram seus compromissos nesta segunda etapa da temporada que conta com quatro corridas. A título de informação, a conclusão acontecerá neste domingo (28).

+ [ENTREVISTA] Exclusiva com Felipe Massa: carreira, polêmicas na F1 e futuro na Stock Car

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.