Após não ter um começo bom nessa temporada de Fórmula 1, o vínculo entre Aston Martin e Sebastian Vettel pode estar próximo do fim. O tetracampeão não disputou as corridas de Sakir e Jeddah devido ser infectado pela Covid-19 e em Melborne fez uma péssima prova, abandonando na metade. Contudo, a equipe também não vinha bem, conseguindo pontuar somente na 4ª corrida, em Imola, quando Sebastian chegou na 8ª posição e Stroll na 10ª colocação.

Vettel pode sair e Alonso substituir?

Acima de tudo, o alemão parece correr desmotivado pela sua idade e também pelo desempenho de seu carro. Sendo assim, a Aston que prioriza um piloto experiente para o seu lugar, sonha com o bicampeão, Fernando Alonso, da Alpine.

Segundo, uma jornalista alemã, Bianca Garloff postou em suas redes sociais “Fernando Alonso pode substituir o piloto de Heppenheim (cidade onde Vettel nasceu) em 2023”. Sebastian comentou no inicio do ano sobre seu futuro, deixando tudo em aberto.

“Ainda estou ativo. Meu contrato vai até o fim do ano. Ainda não tomei uma decisão, depende do quão forte será o carro, como a equipe se desenvolve e como serão as corridas”, afirmou o tetracampeão.

Velha rivalidade

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o caminho dos dois campeões se cruzam. Além de disputarem os títulos de 2010 e 2012, ambos vencidos por Sebastian, o alemão chegou à Ferrari em 2015 para substituir Alonso, que foi para a Mclaren. Além disso, os dois tiveram seus nomes ligados às vagas da Aston Martin para o ano passado.

Foto Destaque: Divulgação / The Best F1