Nos últimos dias, rumores intensos sobre a renovação de Valtteri Bottas com a Sauber, futura equipe Audi na Fórmula 1, começaram a dominar os bastidores da categoria.

Segundo o jornal suíço Blick, o piloto finlandês já teria garantido sua vaga para a temporada de 2025, no entanto, Bottas veio a público para esclarecer que nada foi oficializado ainda.

A situação deixou o brasileiro Gabriel Bortoleto, que disputa o título da Fórmula 2, e o argentino Franco Colapinto, em uma posição de expectativa, já que ambos também são cotados para a vaga na equipe.

Bottas desmente rumores

Durante uma entrevista recente, Valtteri Bottas foi direto ao ser questionado sobre a possível renovação. Ele refutou as especulações, afirmando que as negociações ainda estão em andamento e que nada está decidido até que o contrato seja oficialmente assinado.

Eu ouvi algumas fake news de que eu já renovei, o que não é o caso. Nós ainda estamos discutindo. E, nesse esporte, enquanto a tinta da caneta não está no papel, nada está confirmado.

Mesmo assim, Bottas demonstrou confiança de que pode continuar na equipe e se manter à frente dos jovens pilotos que estão no páreo.

Nós deveríamos focar em seguirmos na direção certa. Na próxima semana, teremos bastante tempo com Mattia, o que é bom, e então veremos“, concluiu, referindo-se a Mattia Binotto, chefe da Sauber Audi.

A origem da notícia

A informação de que Bottas já teria renovado foi divulgada pelo veterano jornalista Roger Benoit, do Blick. Segundo Benoit, sua fonte foi a mesma que antecipou a parceria entre Sauber e Audi, uma notícia que inicialmente foi desacreditada por muitos dentro da Fórmula 1.

Essa especulação colocou ainda mais pressão sobre Gabriel Bortoleto, que lidera a Fórmula 2 e tem chances reais de ascender à Fórmula 1, e Franco Colapinto, que recentemente marcou seus primeiros pontos na categoria principal ao correr pela Williams.

No entanto, a disputa pela vaga final na Sauber Audi continua aberta, à medida que a equipe suíça se prepara para fazer um anúncio oficial logo após o GP de Singapura.