Neste fim de semana, o circuito de Albert Park recebeu o GP da Austrália de Fórmula 1,  sendo a 3ª corrida desse campeonato. Charles Leclerc venceu com todos os méritos, seguido de Sérgio Perez e George Russell. Entretanto, a Aston Martin voltou a decepcionar após o retorno de Sebastian Vettel. Em suma, vamos conferir o que o tetracampeão disse após o abandono e também o canadense Lance Stroll.

Desempenho da Aston Martin nesse fim de semana

Após duas semanas de “descanso”, todos apostaram que as equipes com motores Mercedes iriam melhorar no circuito australiano. De fato, Mclaren, Mercedes e a Willians apresentaram uma grande melhora, tanto que, todos pontuaram nesse GP.

Mas, a equipe verde da Aston ficou para trás, Sebastian Vettel que não correu as duas primeiras corridas, retornou ao campeonato e teve um fim de semana para esquecer. O alemão bateu duas vezes antes da corrida e teve que abandonar durante o percurso que ocorreu na madrugada desse domingo (horário de Brasília).

“Sabemos que o carro é desafiador, mas continuamos procurando soluções para adicionar mais desempenho. As coisas não saíram do nosso jeito, mas é hora de seguir em frente e estou confiante de que podemos voltar mais fortes em Ímola”, disse Vettel.

Por outro lado, Lance Stroll sofreu punições e terminou o percurso na 12ª colocação. Esse resultado, fez com que a Aston Martin ficasse como única equipe a não pontuar ainda esse ano, visto que Alex Albon chegou na 10ª posição e somou um ponto para a Willians.

“Não tivemos o ritmo de pontos hoje, embora tenhamos conseguido defender uma posição entre os 10 primeiros por um tempo”, completou o canadense.

A Fórmula 1 agora terá uma semana de descanso e volta na Ítalia, no GP de Emilía-Romana, em Imola. A equipe de Mike Krack novamente fará “hora extra” no seu QG para melhorar seu desempenho.

Foto Destaque: Divulgação / F1