Sebastian Vettel ainda tem futuro indefinido na F1, seu contrato com a Aston Martin termina ao final da atual temporada.
De acordo com Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, a situação deve ficar mais clara após a pausa de verão, ou seja, final de agosto. Momento que a temporada recomeça com o GP da Bélgica.
Krack declarou ao canal alemão Sport1 que no momento não existe um plano B e que Vettel está ciente do interesse da equipe em seguir a relação.
Bem, estamos conversando. Sebastian é muito, muito positivo [para a equipe], muito construtivo, então, desse ponto de vista, eu realmente espero que possamos continuar.
A temporada de Vettel na equipe
Para Vettel a atual temporada não começou da melhor maneira, o alemão testou positivo para Covid-19. Assim não participou dos dois primeiros GPS do ano. O piloto foi substituído por Nico Hülkenberg.
Além disso, sofreu com dois abandonos (dnfs). O primeiro na Austrália, seu primeiro GP do ano, e outro em Miami. Vettel conquistou seu melhor resultado no GP do Azerbaijão, onde conquistou a 6 ª colocação.
Atualmente Sebastian é o 14º no campeonato mundial de pilotos com 15 pontos. Já a Aston Martin conta com 18 pontos e a 9ª colocada no campeonato de construtores.
Intenção de continuar na Aston Martin
A dúvida sobre a permanência de Sebastian começou devido ao difícil começo de temporada da equipe.
Além disso, Vettel declarou ao programa Question time da BBC que pensou se deveria continuar devido às dificuldades em conciliar as corridas com seu ativismo climático.
Entretanto, na tradicional coletiva que ocorre antes das corridas, o piloto demonstrou clara intenção de continuar no esporte.
Então sim, obviamente eu disse que em algum momento, vamos começar a conversar. Estou falando com a equipe. Acho que há uma clara intenção de continuar. Veremos em breve onde estamos.
Por fim o piloto teve seu nome ligado a McLaren, onde ocuparia o lugar de Daniel Ricciardo, porém Vettel negou a história.
Eu acho que Lando tem um contrato. Eu obviamente conheço pessoas lá, mas acho que são apenas rumores.
O GP da França acontece neste domingo (24) às 10h (horário de Brasília). O final de semana começa nesta sexta-feira (22) às 9h (horário de Brasília). A qualificação acontece no sábado às 11h.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Aston Martin
Camila Regueiro, jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.