Na Fórmula 1 2022, a Aston Martin teve grandes dificuldades com seu carro devido ao novo regulamento da competição. A equipe ocupou a penúltima posição no Mundial de Construtores e perdeu o tetracampeão de pilotos, Sebastian Vettel que se aposentou. Agora, para 2023, o time verde do paddock diz ter encontrado uma brecha no regulamento e quer ter um carro competitivo.

O que esperar da Aston Martin em 2023?

A principal contratação do time, foi o bicampeão mundial de pilotos, Fernando Alonso que saiu da Alpine. Para este ano, além do atleta espanhol, Lance Stroll, do Canadá será o outro principal, além dos atletas reservas/de testes, o brasileiro campeão mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich e o campeão mundial de Fórmula E, o belga Stoffel Vandoorne.

Os engenheiros da Aston Martin comentaram que mudaram cerca de 90% do carro, comparado ao modelo AMR22 do ano passado. Os detalhes do novo modelo ainda não foram revelados, para impressionar a todos no grid e aos torcedores. Entretanto, Eric Blandin, vice-diretor técnico da equipe, disse que o projeto do AMR23 terá  mudanças impactantes.

“É ótimo quando você encontra uma pequena brecha e pode usá-la a seu favor, mas não é sempre que você pode basear um carro inteiro em torno dela. Em vez disso, é essencial acertar o básico e depois adicionar coisas. Implementamos algumas inovações inteligentes no novo carro – são a cereja do bolo. Coisas que são boas de ter, mas não obrigatórias”, completou Eric,

Para este ano, a equipe anunciará seu carro em 13 de fevereiro, na sua fábrica, que fica localizada em Silverstone, na Inglaterra. Ao que tudo indica, os objetivos podem ser muito diferentes dos que foram traçados no ano passado para o time de Lawrence Stroll.
“Grande parte do AMR23 é novo, é completamente diferente do AMR22. Mudamos mais de 90% das peças e mais de 95% das superfícies aerodinâmicas são diferentes e assim não vamos decepcionar os nossos fãs”, finalizou o vice-diretor.
Foto Destaque: Divulgação / Aston Martin