Na Fórmula 1 2022, a Aston Martin teve grandes dificuldades com seu carro devido ao novo regulamento da competição. A equipe ocupou a penúltima posição no Mundial de Construtores e perdeu o tetracampeão de pilotos, Sebastian Vettel que se aposentou. Agora, para 2023, o time verde do paddock diz ter encontrado uma brecha no regulamento e quer ter um carro competitivo.
Want to join us as we unveil the #AMR23?
We’re giving two fans the exclusive opportunity to attend our car launch on 13th Feb! You’ll get to meet our drivers and have a first look inside our brand-new factory in Silverstone.
Tap below to enter.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) January 23, 2023
O que esperar da Aston Martin em 2023?
A principal contratação do time, foi o bicampeão mundial de pilotos, Fernando Alonso que saiu da Alpine. Para este ano, além do atleta espanhol, Lance Stroll, do Canadá será o outro principal, além dos atletas reservas/de testes, o brasileiro campeão mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich e o campeão mundial de Fórmula E, o belga Stoffel Vandoorne.
Os engenheiros da Aston Martin comentaram que mudaram cerca de 90% do carro, comparado ao modelo AMR22 do ano passado. Os detalhes do novo modelo ainda não foram revelados, para impressionar a todos no grid e aos torcedores. Entretanto, Eric Blandin, vice-diretor técnico da equipe, disse que o projeto do AMR23 terá mudanças impactantes.
“É ótimo quando você encontra uma pequena brecha e pode usá-la a seu favor, mas não é sempre que você pode basear um carro inteiro em torno dela. Em vez disso, é essencial acertar o básico e depois adicionar coisas. Implementamos algumas inovações inteligentes no novo carro – são a cereja do bolo. Coisas que são boas de ter, mas não obrigatórias”, completou Eric,
“Grande parte do AMR23 é novo, é completamente diferente do AMR22. Mudamos mais de 90% das peças e mais de 95% das superfícies aerodinâmicas são diferentes e assim não vamos decepcionar os nossos fãs”, finalizou o vice-diretor.
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.