Certamente, o GP do Canadá e Lewis Hamilton tem uma química de poucos pilotos com circuitos. Não é atoa que a primeira vitória do que seria o heptacampeão veio em Montreal, com sua Mclaren, em 2007. Agora, em 2022, vivendo um dos piores momentos da sua carreira, o inglês consegue seu segundo pódio e volta a sonhar com o período de glórias da Mercedes.

Acima de tudo, nas ruas de Baku, no GP do Azerbaijão, o piloto já havia criticado veementemente seu carro, saindo com dificuldades ao termino da corrida. Da mesma forma, durante o fim de semana no Canadá, na sexta-feira (17) avaliou o seu cockpit como “inguiável”.

Palavras de Hamilton após a corrida 

Decerto, após o pódio, Lewis comentou sobre o carro, dizendo que vê potencial, mas precisa de todos os cuidados necessários para o W13 entrar em alto nível.

“Há potencial neste carro, mas ele tem uma janela de evolução pequena e, se você não a alcançarmos perfeitamente, tudo fica uma bagunça. É algo difícil de se navegar, mas a equipe fez um ótimo trabalho neste fim de semana”, afirmou o atleta.

Com este terceiro lugar, Hamilton aumentou o recorde de um piloto na Fórmula 1 com 184 vezes que subiu ao pódio. Vale relembrar que o mesmo detêm também o recorde de mais vitórias nesta categoria com 103. Por fim, a F1 retorna em duas semanas com o GP da Inglaterra em 3 de julho, no Circuito de Silverstone.

Foto Destaque: Divulgação / Mercedes