Antes de mais nada, estamos cada vez mais próximos do início da temporada de 2022 da Fórmula 1. Assim, a maioria das equipes, como a Aston Martin e a AlphaTauri já apresentaram seus carros para 2022. E na última segunda-feira (21), foi a vez da Alpine mostrar ao mundo seu novo carro de Fórmula 1. Então, com este lançamento, falta apenas o carro da Alfa Romeo para se revelar.

Em suma, a Alpine apresentou o A522, nome do novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Assim, a principal mudança no carro é sua pintura. Foram apresentadas duas pinturas diferentes dos carros. Então, a primeira com o azul já conhecido da Alpine desde a temporada 2021 da Fórmula 1. Entretanto, com novos detalhes em rosa. Já que a Alpine fechou patrocínio com a BWT, que já patrocinou equipes como a Aston Martin e as extintas Racing Point (que tinha um carro 100% rosa, graças a este patrocínio) e Force India. Os detalhes em rosa estão localizados na asa dianteira, nos sidepods e na asa traseira do carro.

Por outro lado, a segunda pintura apresentada causou bastante polêmica. Principalmente, por se tratar de uma pintura 100% rosa, com detalhes no clássico azul da Alpine. A versão invertida das cores será utilizada nos GP's do Bahrein e da Arábia Saudita, as duas primeiras corridas da Fórmula 1 em 2022.

Nos detalhes técnicos do novo carro da escuderia francesa, foram aplicadas as mudanças já determinadas pela FIA. Em suma, os novos carros terão uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de refazer completamente o design da asa traseira.

Opiniões sobre o novo carro da Alpine

Em suma, estavam presentes no lançamento do novo carro da Alpine, os dois pilotos titulares da equipe (Fernando Alonso e Esteban Ocon), o piloto reserva (Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021). Além disso, estavam presentes também os membros da equipe, incluindo Otmar Szafnauer, novo chefe de equipe da Alpine, representantes da Renault, proprietária da Alpine e o presidente da BWT, Andreas Weissenbacher.  Assim, o primeiro a falar foi Alonso, que elogiou os carros:

“Estou otimista, confiante, acho que a equipe fez um bom trabalho com o carro e estamos prontos” 

Após isso, falou para o público o presidente da BWT, que afirmou sonhar em tornar o carro da Alpine 100% rosa durante toda a temporada:

“Em rosa, será mais brilhante. A Alpine tornou isso possível e será surpreendente e é um momento emocionante para mim. Obrigado novamente, vocês tocaram meu coração… É muito mais do que uma cor, isso representa uma grande missão de tornar o mundo um pouco melhor todos os dias”

Por outro lado, Esteban Ocon não comentou sobre as cores. Assim, ele preferiu falar apenas sobre as mudanças técnicas, que para o piloto, vão representar “cartas redistribuídas” na Fórmula 1:

“Este ano será muito empolgante na Fórmula 1 e para nós como time. É como se as cartas fossem redistribuídas, é um novo começo, e será uma grande mistura sem saber imediatamente quem está na frente.”

Por fim, o carro da Alpine dividiu opiniões nas redes sociais, devido a sua nova coloração. Além disso, outra detalhe que dividiu opiniões nas redes sociais foram as cores dos novos macacões dos pilotos. Em suma, os macacões também ganharam detalhes rosas. O novo carro da Alpine deve entrar em ação durante a pré-temporada de testes, que começa na próxima quarta-feira (23), em Barcelona.

Foto Destaque: Divulgação/Alpine