A Alpine sofreu algumas alterações dentro e fora das pistas durante a temporada 2022 de Fórmula 1. Entre os seus pilotos, a sua dupla para 2023 será francesa, com Esteban Ocon e Pierre Gasly que se transferiu da Alpha Tauri. Mas, por conta de problemas no passado, a equipe alertou seus atletas sobre possíveis desavenças, acompanhe o desenrolar dessa história.

Entenda a polêmica dos pilotos da Alpine

Acima de tudo, Ocon e Gasly por serem do mesmo país eram grandes amigos na infância e no começo de suas respectivas carreiras no automobilismo. A rivalidade cresceu nesse período como é normal, mas outro problema foi que Pierre acabou tendo um relacionamento com a ex-namorada de Esteban na adolescência. Essa traição fez com que os dois não cruzassem os olhares por um bom tempo. Entretanto, após o anuncio oficial da Alpine,  Ocon parabenizou o compatriota e lhe deu as boas vindas pelas redes sociais.

Além disso, o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer conhece bem Ocon, pois trabalhavam juntos na Racing Point, hoje a Aston Marin. O romeno considera o humor de Esteban com altos e baixos, tendo já discussões fortes com outros pilotos como Max Verstappen, Sérgio Perez e Fernando Alonso.

“Ele está definitivamente mais maduro. Ele tem um entendimento melhor. Acho que o que realmente gosto em Esteban é que sob pressão ele não costuma cometer erros. Se você for agressivo contra seu companheiro de equipe e ambos forem eliminados, adivinhe quem perde? O time. Então, sim, trata-se de tomar melhores decisões com a chegada de Gasly. Eles se conhecem há muito tempo e correram juntos. São igualmente experientes, ambos são muito rápidos, ambiciosos. Eles vão funcionar bem juntos”, disse Otmar.

A Alpine apresentará seu carro para o público no dia 16 de fevereiro. Assim, os preparativos para a nova temporada de Fórmula 1 já estão a todo vapor, que terá sua abertura, no Grande Prêmio do Barhein, no mês de março.

Foto Destaque: Divulgação / Alpine