Fernando Alonso encontrou mais um pódio nesta temporada da F1 no GP de Miami, o quarto até agora em 2023. No entanto, o bicampeão fez uma revelação curiosa sobre a prova depois de uma corrida “tranquila”.

Alonso assistiu a grande parte da Corrida

De fato, uma das características do GP de Miami é a quantidade de telões que a pista tem, todos grandes, dessa forma, não só os fãs do local acompanhavam a prova, mas, os pilotos também.

Fernando Alonso confessou que assistiu boa parte do GP de Miami pelos telões, um de seus rádios no meio da prova confirmaram que o espanhol estava de olho em tudo:

Qual posição está Lance? Ótima manobra na curva um.

Na sequência do áudio, a equipe informou que Stroll era o décimo terceiro na corrida, enquanto isso, Alonso estava dez posições à frente do companheiro, isolado entre as Red Bulls e a Mercedes de Russel.

Na coletiva, o espanhol confirmou que estava assistindo à prova:

Acho que neste circuito temos grandes telas de TV em algumas das curvas de baixa velocidade, por isso foi muito fácil acompanhar a corrida na TV. Foi uma corrida solitária e inesperada para nós”, afirmou o bicampeão mundial.

Verstappen vence e Alonso consegue seu quarto pódio

O GP de Miami no último domingo (8), foi mais uma grande demonstração de força do atual campeão mundial Max Verstappen, o piloto da Red Bull fez uma grande corrida de recuperação para chegar até mais uma vitória na temporada 2023.

Fernando Alonso foi outro destaque, o espanhol venceu a corrida entre os carros normais, considerando que a Red Bull Racing está muito na frente de suas concorrentes. Dessa forma, o espanhol garantiu seu quarto pódio em 2023, todos terminando na terceira colocação.

Classificação do mundial

  1. Max Verstappen, 119 pontos
  2. Sergio Pérez, 105
  3. Fernando Alonso, 75
  4. Lewis Hamilton, 56
  5. Carlos Sainz Jr., 44
  6. George Russel, 40
  7. Charles Leclerc, 34
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Pierre Gasly, 8
  11. Nico Hülkenberg, 6
  12. Esteban Ocan, 6
  13. Valtteri Bottas, 4
  14. Oscar Piastri, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 2
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0