O atleta Caio Bonfim encerrou o ano de 2023 sendo eleito o Atleta do Ano no Atletismo no Prêmio Brasil Olímpico. Foi um ano de muitas medalhas e marcas alcançadas.
No Mundial de Atletismo de Budapeste, na Hungria, o atleta foi medalha de bronze na prova de 20km da marcha atlética. Inclusive, ao completar a prova com o tempo de 1h17m47s, bateu o recorde brasileiro da prova. Além de ter sido a segunda melhor marca da história na América do Sul.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência do ano, Caio Bonfim disputou os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, e ficou com a medalha de prata na marcha atlética 20km, completando a prova em 1h19m24s.
Essa foi a terceira medalha do atleta nos Jogos Pan-Americanos. Isso porque, em 2015, em Toronto, no Canadá, Caio Bonfim ficou com o bronze e, em 2019, tendo sede em Lima, no Peru, a medalha conquistada foi a de prata. Diante disso, se tornou o atleta do Brasil mais vitorioso na marcha atlética.
Mas o atleta ainda conquistou mais um bronze nos Jogos Pan-Americanos. A medalha veio na prova inédita do revezamento da marcha atlética. Com isso, Caio Bonfim, ao lado de Viviane Lyra, completou o circuito de 24km em 3h02m14s.
Caio Bonfim alcança o topo no Circuito Mundial de marcha atlética
Em novembro, foi a vez de Caio Bonfim subir no pódio da World Athletics Race Walking Tour, que é o circuito das principais competições de marcha atlética do mundo. E dessa vez o atleta ficou com a medalha de ouro.
Após a prova, o atleta somou mais 4.075 pontos na classificação final, estando na liderança do ranking.
Outras conquistas em 2023
Além das medalhas citadas, Caio Bonfim também foi o campeão do Troféu Brasil 20km e também dos 35km. Seguindo, venceu a Copa Brasil de Marcha Atlética 20km. Diante de tantas conquistas, ficou com o prêmio de melhor atleta, também do Troféu Brasil.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.