O boxeador Luiz Oliveira, também conhecido como Bolinha, se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris ao vencer o britânico Owain Harris-Allain pelo placar de 5 x 0, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Mundial.
Aos 23 anos, Luiz Oliveira tem experiência em competições internacionais. Já que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, e nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018.
Além disso, Bolinha faz parte de uma família com tradição no esporte. Já que seu avô, Servílio de Oliveira, foi o primeiro a conquistar uma medalha no boxe, no México, em 1968.
Inclusive, durante 44 anos, a medalha conquistada por Servílio foi a única do Brasil no esporte. Já que apenas em 2012 que outro brasileiro repetiu tal feito.
Servílio de Oliveira conta como se sente ao ver seu neto seguindo seus passos
O ex-atleta olímpico Servílio de Oliveira concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e revelou que se sente muito orgulhoso pela conquista do neto, que, segundo ele, se dedica muito naquilo que faz.
Estou muito orgulhoso pela conquista da posição para defender o Brasil. E eu não tenho dúvida que ele não vai perder essa oportunidade. Ele tem condições de trazer uma das três medalhas“, disse Servílio de Oliveira.
Ex-boxeador relembra momento mais memorável de sua carreira e revela o que pensa sobre Luiz Oliveira nas Olimpíadas
Na sequência, Servílio de Oliveira recordou o momento mais importante de sua carreira, que, segundo ele, foi a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México.
O melhor momento, para mim, foi ter conquistado a medalha e ver a bandeira do Brasil entre as outras três. Porque lá estava a bandeira do México, lá estava a da Polônia, que foi a vice-campeã, estava a bandeira de Uganda, e a do Brasil. Foi a melhor, foi muito emocionante. Foi algo extraordinário para mim.
Em seguida, Servílio de Oliveira revelou que está bastante confiante em relação à participação de seu neto, Luiz Oliveira, nas Olimpíadas de Paris:
O Bolinha tem competido contra os atletas melhores do mundo. O Bolinha hoje se classifica entre os três melhores boxeadores do mundo, e eu não tenho a menor dúvida que, dependendo da chave que ele cair, ele vai trazer uma medalha.
Qual deve ser a maior dificuldade de Luiz Oliveira nas Olimpíadas?
Por fim, o ex-atleta olímpico revelou qual dever o principal adversário de Bolinha nos Jogos Olímpicos de Paris:
O boxeador Jahmal Harvey, dos Estados Unidos, é a pedra no sapato dele, assim como ele também é a pedra no sapato do Jahmal, porque os dois já fizeram cinco lutas. Está 3 x 2 a favor do norte-americano.
Mas reforçou, novamente, a confiança em seu neto, Luiz Oliveira:
Eu não tenho a menor dúvida que o Bolinha está muito bem preparado e vai trazer uma medalha olímpica para o nosso Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.