Nesta última sexta-feira (22), com grande desempenho, a lenda do Judô brasileiro Rafaela Silva brilhou no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, conquistando a medalha de bronze para o Brasil. O resultado foi de suma importância na corrida para a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Para assegurar um lugar no pódio, a campeã olímpica em 2016 no Rio teve um duelo difícil contra à eslovena Kaja Kajzer. Porém, apesar das dificuldades, Rafaela conseguiu se sobressair tecnicamente referente a adversária e, atribuído sua questão física, conseguiu controlar a luta e o resultado ao seu favor.

Vale ressaltar que esse foi o primeiro pódio de Rafaela no Circuito Mundial depois de mais de um ano.

Rafaela Silva quer 2024 mágico após suspensão por doping

 Em disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, a judoca Rafaela Silva falou sobre os esforços para garantir seu espaço após a ausência em 2021, quando ficou fora dos Jogos porque foi suspensa por doping. Em entrevista exclusiva para o site TNH1, a judoca afirmou estar confiante e disse que chegará à competição em seu auge.
“Estou trabalhando muito e dando o meu máximo para voltar aos Jogos Olímpicos e representar o meu país. Se eu conseguir, será a minha terceira participação olímpica e isso mexe muito comigo, disputar as Olimpíadas é um momento importante na trajetória de qualquer atleta”, disse.
“Estou muito concentrada em um objetivo: conquistar a vaga olímpica e estar em Paris-2024. É só nisso que estou pensando. É nisso que eu penso quando entro no tatame para as competições desde o ano passado, em como melhorar, evoluir o meu judô, em tudo que preciso fazer para ganhar força física e mental, chegar o mais bem preparada possível em confirmando a minha presença nos Jogos da França”, completou.

Rafaela Silva fez história e alegria dos brasileiros em 2016

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro em sua cidade-natal, a primeira do Brasil na competição carioca.