Nesta última sexta-feira (22), com grande desempenho, a lenda do Judô brasileiro Rafaela Silva brilhou no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, conquistando a medalha de bronze para o Brasil. O resultado foi de suma importância na corrida para a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Para assegurar um lugar no pódio, a campeã olímpica em 2016 no Rio teve um duelo difícil contra à eslovena Kaja Kajzer. Porém, apesar das dificuldades, Rafaela conseguiu se sobressair tecnicamente referente a adversária e, atribuído sua questão física, conseguiu controlar a luta e o resultado ao seu favor.
Vale ressaltar que esse foi o primeiro pódio de Rafaela no Circuito Mundial depois de mais de um ano.
ANOTA MAIS UM BRONZE! 🥉🥋
Rafaela Silva vence Kaja Kajzer 🇸🇮 e traz mais uma medalha de bronze para o Brasil, agora na categoria -57kg no Grand Slam, em Tbilisi 🇬🇪
Mandou bem demais, Rafa! 💚💛 pic.twitter.com/wFqkFk8uFO
— Time Brasil (@timebrasil) March 22, 2024
Rafaela Silva quer 2024 mágico após suspensão por doping
“Estou trabalhando muito e dando o meu máximo para voltar aos Jogos Olímpicos e representar o meu país. Se eu conseguir, será a minha terceira participação olímpica e isso mexe muito comigo, disputar as Olimpíadas é um momento importante na trajetória de qualquer atleta”, disse.“Estou muito concentrada em um objetivo: conquistar a vaga olímpica e estar em Paris-2024. É só nisso que estou pensando. É nisso que eu penso quando entro no tatame para as competições desde o ano passado, em como melhorar, evoluir o meu judô, em tudo que preciso fazer para ganhar força física e mental, chegar o mais bem preparada possível em confirmando a minha presença nos Jogos da França”, completou.
Rafaela Silva fez história e alegria dos brasileiros em 2016
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro em sua cidade-natal, a primeira do Brasil na competição carioca.