O primeiro dia do mundial de Judô em Doha no Catar não foi dos melhores para o Brasil, o país ficou de fora das finais, dessa forma, as possibilidades de medalhas foram adiadas para esta segunda-feira (8).

Amanda Lima e Natasha representaram o Brasil no primeiro dia do Mundial de Judô

O primeiro dia de competições em Doha no Catar, foi dedicado para as categorias até 60kg masculina e até 47 das mulheres. Entre os homens, o Brasil não tem nenhum representante.

No entanto, entre as mulheres, Amanda Lima e Natasha Ferreira competiram, essa última acabou eliminada na estreia da competição, perdendo para Tereza Bodnarova da República Tcheca, na prorrogação:

É meu primeiro Campeonato Mundial, tudo que eu tinha para dar dentro do tatami eu dei. Meu objetivo é chegar na Olimpíada e isso faz parte do caminho” afirmou Natasha.

Amanda Lima foi mais longe, a atleta de 24 anos está no seu segundo mundial de judô. Lima venceu três lutas até chegar na fase de quartas de final da competição.

A brasileira acabou perdendo para a número três do ranking, Blandine Pont da França, caindo assim para a repescagem.

Sem medalha hoje! Brasil decepciona no primeiro dia do Mundial de Judô
Icon Sport.

Em seguida, mais uma derrota, dessa vez para a italiana Assunta Scutto, sétima do ranking mundial, dessa forma, Amanda Lima acabou eliminada:

Comparado ao ano passado, estou extremamente feliz. Mas não era o que almejava, eu queria mesmo uma medalha. Eu estava me sentindo muito bem, fiz uma preparação excelente, segui tudo certinho. Não ter conseguido me abala um pouco. Mas cada pontinho vai ajudando para entrar na zona de classificação para as Olimpíadas pelo ranking”, revelou Amanda.

Confira o calendário de provas do Mundial de Judô

As competições em Doha no Catar acontecem sempre na parte da manhã no Brasil, tendo as finais a partir das 12h. Confira o calendário para os próximos dias

Confira as provas do mundial de judô:

  • Segunda-feira (8/5) – categoria meio leve (52kg feminino e 66kg masculino)
  • Terça-feira (9/5) – categoria leve (57kg feminino e 73kg masculino)
  • Quarta-feira (10/5) – categoria meio médio (63kg feminino e 81kg masculino)
  • Quinta-feira (11/5) – categoria médio (70kg feminino e 90kg masculino)
  • Sexta-feira (12/5) – categoria meio pesado (78kg feminino e 100kg masculino)
  • Sábado (13/5) – categoria pesado (+78kg e +100kg)
  • Domingo (14/5) – prova por equipes

 

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.