Maurício Ruffy é um dos nomes que mais empolgam os fãs brasileiros no UFC. Com uma sequência impressionante de vitórias e um estilo agressivo, o lutador vem conquistando espaço com performances que não deixam dúvidas.

Em entrevista à SpinGenie, o lutador com franqueza sobre Charles do Bronx. Na visão de Ruffy, o ex-campeão do UFC errou na estratégia contra Ilia Topuria e não voltará mais ao topo.

Acredito que ele não tem a vontade dos que estão chegando.

Charles do Bronx errou na estratégia contra Ilia Topuria? Maurício Ruffy analisou a luta

Esbanjando sinceridade, Maurício Ruffy comentou sobre a luta entre Charles do Bronx e Ilia Topuria e lamentou pela estratégia usada pelo brasileiro.

Acho que o Charles errou muito. Eu não sei se era aquela estratégia, né? Até para um cara que tem tanta luta assim, trombar com Ilia Topuria, entregar… Eu senti que o Charles tentou tirar o melhor do Topuria, né, ali no começo da luta. Então, o melhor Topuria é fazer aquilo? Chegar ali, sair na mão a curta distância.

Em seguida, Ruffy se declarou fã de Charles do Bronx, mas voltou a bater na tecla de que o ex-campeão errou em sua estratégia para o confronto contra Topuria.

Eu estava lá, foi difícil ver o Charles perder. Eu gosto muito do Charles. E, pô, eu… cara, assim, eu achei que o Charles errou na estratégia. Teria estratégias melhores. E eu percebi que no começo da luta o Charles tomou um corte e meio que deu um desespero de grudar no Topuria?

Grudou ali até sem tempo, não fez uma entrada de queda nele e tentou agarrar o cara para sobreviver ao momento ou para passar aquele momento angustiante. Não teve aquela calma de conduzir a luta e tal… Mas é difícil falar do Charles, contra o Charles, né? Não que eu esteja falando aqui… mas no sentido de que o cara teve tanto sucesso fazendo assim também.

Charles do Bronx ainda pode recuperar o cinturão? Maurício Ruffy acredita que não

Questionado se ainda acreditava em um retorno de Do Bronx até o topo da categoria, Maurício Ruffy foi incisivo e afirmou que o veterano não tem a mesma fome que os lutadores mais jovens.

Acredito que ele [Charles do Bronx] fez uma história muito, muito bonita. E acredito que ele não tem a vontade dos que estão chegando.

Maurício ainda se usou de exemplo, já que ainda precisa conquistar seu espaço no UFC, diferente de Charles, que já chegou ao topo mais de uma vez.

Eu ainda não provei muito no UFC. Então eu tô conhecendo o sabor… os sabores de você ser notado. Como que é você ser notado, como é você ganhar grandes lutas. Então eu estou com fome, eu quero viver esse momento. Os caras só me tiram dali de dentro morto, entende?

Quando eu entro ali dentro do octógono, eu entro pra morrer, se for necessário. Eu não entro pra matar o cara. Sou muito consciente. Eu boto a mão, o cara saiu da luta, eu não continuo. Mas eu entro lá para qualquer coisa. Eu entro lá pra morrer”, encerrou Maurício Ruffy.

Maurício Ruffy decreta o fim da era Charles do Bronx na corrida pelo cinturão do UFC: “Perdeu a fome”
Maurício Ruffy em ação no UFC 313 [Imago]
Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.