O Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Judô da Áustria com chave de ouro. Ou melhor, chaves. Já que conquistou duas medalhas de ouro neste domingo (10), um no masculino e outro no feminino.

Além disso, também conquistou uma medalha de bronze no masculino, com Rafael Buzacarini, na prova dos 100kg.

Veja agora como foram as finais do Grand Prix de Judô e as atuações dos brasileiros.

Rafael Buzacarini conquista a medalha de bronze no Grand Prix de Judô nos 100kg

O primeiro a disputar medalha foi Rafael Buzacarini, na categoria 100kg. O atleta brasileiro venceu Bojan Dosen, atleta da Sérvia, na decisão do 3º lugar, com um waza-ari.

Buzacarini venceu Mikheil Japaridze, da Geórgia, na 2ª rodada, com um ippon. Nas oitavas de final, o brasileiro venceu Francisco Balanta, da Colômbia, com dois waza-ari. Já nas quartas de final, o adversário foi o holandês Simeon Catharina, da Holanda, nas punições.

Na semifinal, veio a derrota, diante do também brasileiro, Leonardo Gonçalves, quando sofreu um waza-ari no golden score. Com isso, Buzacarini foi para a disputa da medalha de bronze.

Leonardo Gonçalves conquista o ouro nos 100kg

Após vencer o compatriota Buzacarini no Grand Prix de Judô, om um waza-ari, Leonardo Gonçalves foi para a medalha de ouro.

A diisputa foi contra o português João Fonseca, que é bicampeão mundial e medalhista olímpico. A vitória na decisão foi novamente com um waza-ari, e no golden score.

Nas lutas anteriores, foram quatro vitórias. Na 2ª rodada, Leonardo Gonçalves venceu George Udsilauri, da Alemanha, com uma chave de braço. Já o adversário das oitavas de final foi Rhys Thompson, do Reino Unido, por ippon.

Nas quartas de final, Leonardo venceu Laurin Boehler, da Áustria, com um waza-ari. E depois teve Buzacarini pelo caminho.

Beatriz Souza fica com a medalha de ouro nos 78kg

Fechando as disputas de brasileiros, foi a vez de Beatriz Souza disputar medalha. Inclusive, foi sua primeira competição neste ano. E a atleta venceu Marit Kamps, da Holanda.

Nas oitavas de final, Beatriz Souza venceu Oxana Diaceno, da Moldávia, nas punições. Já nas quartas de final, passou pela cubana Idalys Ortiz, também nas punições. E na semifinal, venceu Milica Zabic, da Sérvia, com um waza-ari.