Giullia Penalber, uma das maiores atletas do wrestling brasileiro, está focada em garantir uma posição de grande destaque nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A brasileira está em busca de pontos cruciais para o ranking mundial e irá participar do Ranking Series, evento que ocorre de 6 a 9 de junho em Budapeste, Hungria.
A competição é de extrema importância, pois irá auxiliar para definir as oito cabeças-de-chave em cada categoria nos próximos Jogos Olímpicos, posicionando atletas de forma estratégica nas chaves do torneio, incluindo Giullia Penalber.
Giulia Penalber confessa importância do torneio pensando em levar o ouro
Giullia Penalber compete no estilo livre feminino na categoria de 57 kg. Para ela, ser uma das cabeças-de-chave nos Jogos Olímpicos é crucial de acordo com fala revelada para a imprensa.
Isto é muito importante nos Jogos Olímpicos, pois saberemos uma parte das atletas que estarão do lado do nosso chaveamento. Assim podemos direcionar um trabalho estratégico para o estilo de luta de cada atleta. O restante é sorteado, mas uma parte do processo de preparação será adiantada.
De acordo com sua revelação, é possível entender que a atleta e sua equipe técnica antecipem a preparação para enfrentar adversárias específicas, desenvolvendo táticas personalizadas para cada possível oponente em busca do ouro.
A estratégia de Giullia Penalber envolve uma análise detalhada das adversárias. Com isso, ela consegue estudar o estilo de luta, pontos fortes e fracos de cada competidora,
Diante disso, Penalber e sua equipe podem ajustar suas táticas para maximizar as chances de vitória mesmo ao enfrentar uma adversária considerada favorita.
“Vou ficar mais uma semana aqui e chego ao Brasil dia 16 de junho. Será uma ótima oportunidade aplicar o que venho treinando e fazer os ajustes necessários. Acredito que muitas atletas que estarão em Paris vão participar desse camping”, comenta Penalber.
O treinamento de campo na Hungria após o Ranking Series permitirá a ela aprimorar suas técnicas e testar estratégias contra possíveis adversárias olímpicas e, quem sabe, trazer mais uma medalha para o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Luta Livre nas olimpíadas: história e todos os pódios
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.