Apesar de uma carreira de sucesso no UFC, Anderson Silva enfrentou desafios em seu caminho. Curiosamente, um de seus oponentes de outrora optou por se aposentar durante o auge de sua carreira, deixando todos se perguntando o que poderia ter alcançado.

Estrela do UFC freia carreira no auge

Divulgação/ESPN
Divulgação/ESPN

O ex-campeão peso-médio, Israel Adesanya, anunciou sua intenção de fazer uma pausa indefinida no octógono.

Essa escolha sucede duas derrotas em suas últimas três lutas, todas com o cinturão em disputa, contra Alex Poatan e, mais recentemente, Sean Strickland.

Você ama outros esportes? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Adesanya ainda planeja lutar

Estou planejando uma pausa para cuidar de mim e não pretendo lutar por um longo período.

Não estou considerando a aposentadoria, pois sei que ainda tenho mais a oferecer. – explicou Adesanya durante uma entrevista no podcast “The Rock.”

Adesanya, com um histórico de 24 vitórias e 3 derrotas, é amplamente reconhecido como um dos maiores lutadores peso-médio na história das artes marciais mistas (MMA).

Nascido na Nigéria e criado na Nova Zelândia, ele acumulou cinco defesas bem-sucedidas do título e se tornou uma das estrelas mais populares do MMA nos últimos anos.

Embora o presidente Dana White tenha inicialmente planejado uma revanche entre Adesanya e Strickland, agora essa possibilidade parece improvável.

O próximo desafio de Strickland provavelmente será o vencedor da luta entre Khamzat Chimaev e o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman no UFC 294, programado para a próxima semana em Abu Dhabi.

Durante esse tempo, pretendo me recuperar e, quando estiver pronto para voltar, vou fazê-lo com toda a energia. – disse Adesanya.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: