Charles Oliveira respondeu os comentários sobre seu rumo no UFC. O brasileiro demonstrou bastante insatisfação com o tratamento recebido pela organização. Confira a resposta de Do Bronxs.

UFC pode mudar caminho de Charles Oliveira

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Charles Oliveira (@charlesdobronxs)

Em suma, Charles Oliveira, focado na conquista do título dos Leves do UFC, completa um ano desde que Makhachev interrompeu sua sequência de 11 vitórias na divisão com um estrangulamento de triângulo de braço no segundo round no UFC 280.

Após essa derrota, Oliveira se recuperou com um nocaute técnico no primeiro round contra Beneil Dariush, no UFC 289, em junho de 2023.

Essa vitória lhe garantiu uma revanche contra Makhachev, programada para o UFC 294 no fim de semana passado, 21 de outubro de 2023.

No entanto, Oliveira sofreu um corte acima do olho nos treinos, o que o impediu de competir.

Como resultado, o detentor do título dos Penas do UFC, Alexander Volkanovski, foi seu substituto, mas foi derrotado no primeiro round por nocaute e socos.

Apesar de perder a chance, Oliveira acredita que ainda terá a oportunidade de buscar a redenção. O UFC não garantiu essa luta.

“Todos sabem que sou o próximo da fila”, dispara Charles Oliveira ao UFC

Charles Oliveira mantém a confiança de que não perdeu a chance de enfrentar Islam Makhachev. Oliveira ocupava o primeiro lugar no ranking dos Leves, vinha de uma grande vitória e estava pronto para o confronto com Makhachev antes do corte.

Apesar da retirada da luta a apenas 11 dias do evento, Oliveira permanece em uma posição vantajosa. O CEO do UFC, Dana White, sugeriu após o UFC 294 que Oliveira ainda era uma escolha lógica, deixando Justin Gaethje, outro concorrente em potencial, aguardando sua chance.

O brasileiro afirmou que não quer luta por dinheiro (com Gaethje, por exemplo) ou lutar com apenas com Islam Makhachev. Seu foco é o cinturão, quer o legado e nada mais. Em entrevista ao MMA Hour, Do Bronxs discordou da possível dúvida do UFC sobre quem deveria ser o próximo na fila.

… Não luto por dinheiro. Luto para fazer história e pelo meu legado… Eu quero o cinturão…

Não importa quem o tenha. Eu quero aquele cinturão. – disse Do Bronxs.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: