No próximo sábado (15), Anderson Silva, uma das lendas das artes marciais no cenário nacional, realizará sua última luta no país.

A luta, que acontecerá em São Paulo, não será aberta ao público geral, uma decisão que gerou descontentamento entre os fãs e no próprio lutador, que fez questão de comentar sobre o assunto.

Anderson Silva fala sobre última luta no Brasil e revela desejo de lutar no Corinthians

Em uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Anderson Silva abriu o jogo falando que essa despedida poderia ter sido realizada no estádio de seu clube do coração, o Corinthians, a Neo Química Arena, e aberta ao público.

Última luta de Anderson Silva gera descontentamento

Anderson Silva, conhecido como ‘Spider’, falou a verdade sobre sua insatisfação com o fato de sua luta de despedida não ser acessível ao grande público.

Anderson Silva fala sobre última luta no Brasil e revela desejo de lutar no Corinthians

Na entrevista, o lutador afirmou que muitos fãs entraram em contato, questionando sobre a possibilidade de assistir ao evento ao vivo. No mesmo sentido, Silva afirmou que preferiria uma despedida com a presença de seus seguidores, especialmente em um local como o estádio do Corinthians, que possui capacidade para quase 50 mil pessoas.

Na verdade, gostaria que fosse aberto ao público. Muitas pessoas me ligando, fãs me pedindo: ‘Poxa, não vai ser aberto ao público?’. Eu gostaria. Se eu pudesse escolher, gostaria que fosse no estádio do Corinthians e aberto ao público.

Para as pessoas poderem assistir essa despedida para os meus fãs todos do Brasil. Vai ser televisionado, mas seria legal poder ter meus fãs dentro de um estádio vendo minha última luta aqui no Brasil.

Anderson Silva fala sobre última luta no Brasil e revela desejo de lutar no Corinthians

Mais detalhes sobre a última luta de Anderson Silva no Brasil

O ‘Spaten Fight Night’, evento no qual Anderson Silva fará sua última luta no Brasil, será aberto somente para convidados selecionados, algo totalmente privado.

Este formato claramente não agradou ao ex-campeão peso-médio do UFC, que sempre fez questão de ser próximo aos seus fãs.

Para marcar sua despedida profissional do Brasil, Anderson Silva irá enfrentar um velho rival, Chael Sonnen. A rivalidade entre os dois é uma das mais históricas na história do MMA, com confrontos que marcaram a era de ambos no UFC e encerrará com chave de ouro sua trajetória nos octógonos do Brasil.

Veja também: Chael Sonnen manda recado para Anderson Silva: “Como se ele pudesse confiar em mim…”