Iniciando o projeto em 2017, o Vôlei Renata, também conhecido como Vôlei Campinas, é uma das principais equipes do voleibol brasileiro na atualidade.

Após uma algumas temporadas brilhando no cenário nacional, o Vôlei Renata se destaca como um dos melhores programas de vôlei no país, alcançando seu ápice na temporada 2015/2016, ao garantir o segundo lugar na Superliga e na Copa Brasil.

Veja agora mais algumas informações importantes sobre o Vôlei Renata.

História do Vôlei Renata

O Vôlei Campinas, atualmente conhecido como Vôlei Renata, foi fundado em 1995 como BANESPA\Santander. Passando por altos e baixos, a equipe já foi patrocinada por algumas empresas, que ganharam o nome do clube: Medley, Brasil Kirin e Vôlei Renata.

Com foco principal para a formação de atletas, o Vôlei Renata tem um papel importante nas categorias de base. Desde 2017 recebendo o nome da empresa, o Vôlei Campinas se consolidou no cenário nacional.

Vôlei Renata no vôlei masculino

O Vôlei Renata tem se destacado como uma das principais equipes na Superliga Masculina de Vôlei nas últimas temporadas, marcando presença nos playoffs desde sua fundação em 2017/18.

Nas últimas temporadas, o Vôlei Renta se consolidou como a principal força de São Paulo. Conquistando o tricampeonato paulista (2020,2021 e,2022), a equipe viveu seu auge nos últimos anos.

Vôlei Renata: história, títulos, recordes e elenco
Divulgação/Vôlei Renata

Campanha histórica na Superliga Masculina 2023/24

Na atual temporada, o Vôlei Renata está brilhando na Superliga Masculina de Vôlei, vivendo um momento magico. Durante a fase inicial, a equipe terminou na 8ª posição, somando 28 pontos.

No mata-mata, o Vôlei Renta eliminou o Cruzeiro, um dos favoritos ao título nacional. Disputando atualmente a semifinal da Superliga, a equipe paulista tem a chance de chegar a decisão da competição, deixando seu nome na história do torneio.

Elenco do Vôlei Renata – Superliga Masculina 2023/24

Todos os títulos do Vôlei Renata no vôlei masculino

  • Copa São Paulo Masculina (2): 2014/15 e 2019/20
  • Jogos Abertos do Interior (1): (2012/13)
  • Campeonato Paulista (3): 2020, 2021 e 2022

Agora que sabe mais sobre Vôlei Renata, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: