Após duas derrotas seguidas, o Vedacit Vôlei Guarulhos se reencontrou com a vitória, ao bater o Funvic/Natal, por 3 x 1, com parciais de 28 x 26, 23 x 25, 25 x 20 e 25 x 11. A saber, a partida foi realizada na noite deste sábado (4), no Ginásio da Ponte Grande (SP). Dessa forma, o time paulista chegou à 5ª colocação, com 12 pontos, um a mais que o adversário, que caiu para 8º. Em suma, o grande destaque da partida foi o ponteiro Deivid, que marcou 21 pontos e ainda levou o troféu Viva Vôlei para casa. Em contrapartida, novamente o maior pontuador foi o oposto Franco Paese, com 25 viradas de bola.

Assista aos melhores momentos de Vedacit Vôlei Guarulhos x Funvic/Natal

1º set – Partida disputada com virada do Guarulhos no final

Primeiramente, o técnico Guilherme Novaes surpreendeu ao colocar o ponteiro Deivid como titular no lugar de João Franck. Assim, o Vedacit Vôlei Guarulhos melhorou a linha de passe e surpreendeu o Funvic/Natal. No entanto, o jogo foi muito equilibrado, com trocas de pontos e erros de ambos os lados, 10 para os visitantes e seis dos donos da casa. De antemão, vale ressaltar que o oposto potiguar Gabriel Santos não conseguia virar bolas e a disputa ficou concentrada entre Franco, que marcou 10 pontos no período, e Elian, com sete. Portanto, apesar de terem a primeira chance de fechar a parcial, os anfitriões precisaram quebrar dois set points dos adversários para vencer o período, por 28 x 26.

2º set – Funvic devolve a virada e empata com show de Elian

Ao contrário do set anterior, o Guarulhos dominou o 2º período e esteve à frente no placar até o ponto 18, com mais sete de Franco. Por outro lado, com o passe na mão, o levantador Murilo Radke usou e abusou das bolas de meio, sobretudo com Elian na pipe. Nesse ínterim, o ponteiro cubano marcou sete pontos e os centrais Patrick e Felipe Brito, juntos, outros cinco. Sob o mesmo ponto de vista, o Funvic conseguiu a virada no final e levou a melhor, por 25 x 23.

3º set – Franco quebra recepção no saque e Guarulhos se impõe

Acima de tudo, o serviço do Guarulhos fez a diferença no 4º set, notadamente com Franco. Em síntese, o oposto optou por sacar balanceado, quebrou a recepção de Fábio e Elian e provocou muitos erros e nervosismo nos oponentes. Enfim, o atacante só marcou cinco pontos na parcial, igual número do ponteiro Deivid, que apareceu ofensivamente na partida. Como resultado, a equipe paulista manteve uma média de três de diferença sobre o time potiguar e impôs um incontestável 25 x 20.

4º set – Deivid faz pontuação de oposto e Guarulhos atropela o Funvic

Assim como na parcial anterior, o Guarulhos insistiu em explorar a fragilidade da linha de defesa do Funvic e deslanchou no placar. Logo, quando o período estava em 9 x 1, o técnico Carlos Weber já tinha queimado os dois pedidos de tempo. Afinal, seu time não encaixava, cometia erros sucessivos e várias trocas foram promovidas. Ao mesmo tempo, o levantador Sandro voltou a acionar Deivid, que, como se fosse um oposto, marcou nada menos que 10 pontos e levou consigo o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. Por último, o massacre foi consolidado em 25 x 11.

Vedacit Vôlei Guarulhos x Funvic/Natal – E agora?

Agora, na próxima quinta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), o Vedacit Vôlei Guarulhos vai enfrentar o Montes Claros América Vôlei, em jogo atrasado da 7ª rodada, no Ginásio Tancredo Neves, em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro.

Já o Funvic terá dois compromissos pelo Mundial de Clubes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Logo, na terça-feira (7), às 18h (horário de Brasília), o adversário será o UPCN, da Argentina. Assim, na sequência, na quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), o desafio será diante do atual campeão Lube Civitanova, da Itália.

Por fim, pela Superliga, o time potiguar volta à quadra apenas no dia 15, quando enfrenta o Apan/Eleva/Blumenau, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, às 19h (horário de Brasília), em partida também atrasada da 7ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação / Ícaro Oliveira / Vedacit Vôlei Guarulhos